Capítulo 14

94 15 0
                                    

Esperava acertar todas, mas Kleio sentiu-se bastante aliviado ao ouvir Zebedeu.

"É assim mesmo?"

"Pensar que você não veio para a aula todo esse tempo, mesmo que você pudesse fazer isso bem. Esse menino, realmente..."

"De alguma forma, eu não estava me sentindo bem até agora... Vou levar isso como um elogio."

"Tudo bem. É um elogio, mas a escola é um lugar para onde você vai quando quer e não vai quando não quer? Tsc, tsc."

Era impossível trapacear na prova do professor Zebedeu porque ele era um mago aguçado e notável. O próprio professor estava ciente desse fato, por isso devolveu a folha de respostas de Kleio, suprimindo várias dúvidas que tinha. Kleio estava feliz por estar a um passo de ser alistado, então sua expressão se afrouxou um pouco. Com sua reação calma, a surpresa dos outros alunos cresceu. Cada par de olhos na sala de aula se concentrou em Kleio no banco de trás.

'Não faz sentido. Já é um milagre que Isiel tenha acertado nove perguntas, e mesmo assim.

'Como alguém que não foi à aula nem uma vez conseguiu acertar tudo? É impossível mesmo que você faça todas as aulas deste semestre.

'Como isso pode ser...'

Kleio, que estava sentado calmamente como se não estivesse nem feliz em acertar todas as perguntas, se sentia um adulto que não passava por uma montanha-russa de emoções por algo como notas. Cel olhou diretamente para Kleio de uma fileira acima, seus olhos cheios de interesse, e Isiel, que havia virado a cabeça para trás, olhou para Kleio com olhos afiados que pareciam matar. Kleio não notou os olhares das meninas enquanto estava ocupado olhando a nota na sua folha de exame. Acalmando a agitação da sala de aula, Zebedeu continuou a aula.

"Agora, agora, silêncio. O exame escrito acabou, então agora vamos fazer o exame prático final."

A sala de aula que estava se acalmando tornou-se barulhenta novamente. Havia uma razão pela qual as aulas de Zebedeu eram infames.

"Exames são dados sobre coisas que você sabe e pratica todos os dias – preparar-se para um exame não é sobre o seu conhecimento. Agora, todos, tragam suas varinhas de treino e se reúnam no campo de treinamento militar."

.

.

.

"Para os 30 membros do Grupo 1, vou avaliá-lo em sua capacidade de desenhar uma fórmula mágica tipo 2 corretamente no chão do campo de treinamento, derramando éter e ativando a função. Todos vocês deveriam saber, mas se errarem um único golpe de uma fórmula mágica, ela não funcionará. Mesmo assim, se você desenhar 90% ou mais da fórmula corretamente, isso será refletido na avaliação."

Segurando as varinhas de treino do comprimento de bastões, as crianças se levantaram e se dividiram em seus grupos. Uma brisa refrescante soprou para que não estivesse muito quente, mas alguns alunos começaram a suar.

"No caso dos dez integrantes do Grupo 2, você desenhará uma fórmula mágica do tipo 6. No entanto, só darei pontos completos se você abrir um círculo e operar a fórmula mágica."

"Oooh-."

"Qual é essa reação?"

"Professor, não há alunos do primeiro ano este ano que possam abrir um círculo ainda."

Um dos alunos do Grupo 2 tagarelava enquanto as sobrancelhas de Zebedeu se erguiam.

"Não seja um obstáculo; só porque você não pode fazer isso, isso significa que todo mundo não pode? Se você não fosse preguiçoso em treinar como fazer circular o éter em seu coração, até os primeiros anos poderiam abrir um Círculo."

The Editor Is the Novel's ExtraOnde histórias criam vida. Descubra agora