Capítulo 44

29 8 1
                                    

Behemoth sentou-se de joelhos e riu. Seu calor era bom por causa do clima frio de outono. Kleio sentou-se com as costas apoiadas na cabeceira da cama, piscando os olhos nublados. Quando mal atingiram algum nível de foco, a cena que revelaram foi bastante estranha. Era seu quarto na extremidade esquerda do segundo andar da mansão Asel. Seu quarto familiar agora estava coberto de cestas de flores coloridas.

'O que são essas flores?'

Com essa pergunta, a porta do quarto de repente se abriu. Quem pulou foi um jovem robusto de cerca de dois metros de altura.

"Você acordou?!"

O homem imediatamente começou a gritar.

"...Quem é você? O que você está fazendo aqui?"

"Com licença! Minha apresentação foi tardia. Sou Swain Temple, um cavaleiro das Forças de Defesa da Capital Real. Fui despachado como acompanhante de Kleio Asel. Estou feliz que você acordou!"

"Pronto... Por favor, fale gentilmente. Minha cabeça ainda está zumbindo.

"Desculpe! Estou feliz que o mago está acordado! Vou trazer as outras pessoas. Por favor, fique por um momento.

Kleio olhou pela porta escancarada do quarto. A Sra. Canton e Dione logo apareceram como se estivessem esperando enquanto o cavaleiro chamado Swain continuava a gritar. Ele sentiu um pouco de pena de ambos, pois parecia que eles não tinham dormido muito. A Sra. Canton chamou o médico, mas não havia nada de errado com seu corpo. Ele apenas se sentiu um pouco sonolento por causa do sono.

'Não estou ferido; é só dor muscular e exaustão de éter.

Depois que a segurança de Kleio foi confirmada, a Sra. Canton foi preparar uma refeição e Swain desapareceu para entrar em contato com o palácio. Dione aproximou-se da cama e sussurrou baixinho para ele.

"O tribunal e o feiticeiro-chefe da Força de Defesa vieram um após o outro no primeiro dia. Apenas seu éter se esgotou, mas eles tiveram que ver o que aconteceu. Aqueles magos da pesquisa, seus olhos estavam tão felizes em ver o demônio...!"

"Mas você me trouxe aqui."

"Porque Zebedeu, o primeiro a correr para o campo, trouxe você para casa para descansar. Depois de derrotar os outros, não havia mais nada a fazer. Ainda assim, a Força de Defesa não pode deixá-lo ir. Graças a isso, aquele cavaleiro estava guardando seu quarto."

"Todo mundo sofreu muito nos últimos dias."

"Eu vou ouvir a sua gratidão. Coloquei as pedras preciosas da besta naquela mesinha de cabeceira bem ali. Eles são pequenos, então acho que o cavaleiro não percebeu. Se os magos reais perceberem, eles definitivamente os levarão em nome de sua investigação. Quem sabe quando eles iriam devolvê-lo..."

"Você se saiu muito bem, Lady Dione."

Se a pedra mágica fosse retirada, ele não conseguiria dormir à noite.

"Tenho que agradecer. Sou eu quem estava a salvo graças a você ter derrotado a besta! Mas, eu só tenho uma pergunta. O local onde acabaste com a besta era a fronteira entre a cidade de Lundane e as províncias de Selva. Porque você fez isso?"

"Para reduzir os danos colaterais... Mesmo se eu dissesse isso, você acreditaria?'

"Você não é assim."

"Você me viu direito."

"De qualquer forma, está bloqueado. Todos os magos da Força de Defesa estão se reunindo com entusiasmo, então a investigação não terminará tão cedo.

'O comportamento deles é exatamente igual ao do manuscrito. Foi uma boa escolha afastar o demônio.

Kleio sorriu feliz, sabendo que sua terra estava segura. Dione, olhando atentamente para sua expressão, sorriu como se tivesse notado algo.

The Editor Is the Novel's ExtraWhere stories live. Discover now