Competição Acadêmica

74 4 0
                                    

Sakura se encontrava muito, muito nervosa. Já havia participado de várias outras competições acadêmicas ao longo de sua vida escolar no ensino médio. Entretanto, em nenhuma delas teve que lidar com o seu namorado no time rival.

Nos outros, Sasuke sempre estava ao seu lado. Ele segurava a sua mão como forma de demonstrar o seu apoio quando a via muito nervosa e socorria ela ao responder as perguntas que notava estarem sendo difíceis para ela encontrar alguma resposta.

Porém, seus pais o haviam feito mudar de escola justo no último ano do ensino médio, levando-o para ser matriculado em uma escola que tinha maior número de aprovados no vestibular da universidade que tanto ele quanto os pais queriam ver ele passando. Entretanto, mesmo com esse desejo, Sasuke ficou bem relutante com a mudança, só cedendo a ela porque os seus pais realmente insistiram e ele não queria arranjar uma confusão com sua família.

Agora, estavam naquela situação em que seriam rivais numa competição de estudantes.

Sakura apoiou os cotovelos na bancada branca esmaltada cheia de tubos de ensaio, beckers, erlenmeyers e outros equipamentos típicos de um laboratório de química. Suas mãos acolheram o seu rosto, ela e o seu grupo já se encontravam todos no laboratório onde ocorreria a competição fazia vários minutos. Alguns dos seus colegas aproveitavam para estudar um pouco mais, ao passo que outros perdiam o tempo em frivolidades como mexer no celular para compartilhar stories instagram ou status no whatsapp.

Ao seu lado, a sua melhor amiga, Ino, terminava um copo de milkshake amarelo ao mesmo tempo em que conferia algumas de suas anotações no caderno que ela tinha trazido.

— Está pensando no que, testa? — Sakura virou o rosto para olha-la, tão imersa nos seus pensamentos que não notou estar sendo observada. — Pela sua cara, parece até que é alguma coisa ultra mega importante como...você esqueceu de passar rímel?

Sakura deu uma gargalhada suave e tirou seus cotovelos da bancada. Só a sua amiga mesmo para arrancar uma risada dela naquele momento tão cheio de ansiedade para ela. A Haruno ficou de costas e encostou-se na borda da bancada e cruzou os braços, não demorando para batucar incansavelmente o seu dedo na parte superior do braço.

Todos eles estavam de jalecos brancos longos.

— Não, Ino. — ela respondeu e trocou o peso do corpo de uma perna para a outra. — É no Sasuke.

Aaaaaaaaa! — a amiga abriu bem a boca e arregalou os olhos, parecendo ter descoberto uma nova lei da física. — Saquei, como não tinha pensado nisso antes? Vai ser rival do seu querido namoradinho, será que ele está ansioso também?

— Bom, quando mandei mensagem para ele hoje mais cedo ele me disse que quer ver eu dando o meu melhor.

— E você vai arrasar, é a melhor aluna dessa escola. — Ino cutucou o seu ombro com o cotovelo e deu uma piscadela cúmplice para a amiga.

Sakura descruzou os braços por um momento só para esfregar a sobrancelha rosada e então mordeu o lábio inferior com força, sentindo o seu almoço querendo sair pela sua garganta.

— É, mas o Sasuke também não fica para trás, te contei que ele ganhou medalha por ter as maiores notas da Kanson?

— É, você tinha mencionado, mas eu sinceramente acabei esquecendo.

Ino sugou uma última vez o canudo de seu milkshake tentando capturar a calda adocicada rala no fundo, mas sem sucesso. Ela se dirigiu rapidamente até a lixeira e voltou para o lado da amiga.

— E sinceramente, como eu lembraria? Meu pai queria que todo o conteúdo de física e química entrassem na minha mente de uma vez por todas.

— Estudou tanto assim? — questionou Sakura, sentindo ser levada um pouco mais distante dos seus pensamentos sobre Sasuke por causa daquele papo com Ino. — Eu estudei o máximo que eu pude, mas sinceramente? Espero não ter mais gente se escorando nas minhas e nas suas costas para responder as perguntas.

The Moon and Cherry Blossom - Sasusaku [One-shots]Where stories live. Discover now