You Promise?

84 5 0
                                    

A governanta da mansão Uchiha abriu as pesadas portas duplas quando algumas batidas foram ouvidas. O senhor e a senhora Haruno adentraram o casarão com a mulher mais velha, Mebuki, segurando a mão de sua filha de doze anos, a pequena Sakura, que se encontrava empolgada de estar novamente naquele lugar e ansiosa para rever certa pessoa.

— Informei ao seu senhor sobre a nossa vinda. — contou Kizashi Haruno, se dirigindo para a mulher que os atendera.

— Claro, milorde, eles o aguardam na sala de visitas. — a governanta abaixou a cabeça em uma rápida vênia de respeito e seguiu adiante pelo hall de entrada, sendo seguida pela família.

A mulher os guiou até um outro par de portas que ela abriu, permitindo que eles entrassem na sala que era duas vezes menor que o hall, mas ainda assim, bem grande para suportar umas vinte e cinco pessoas facilmente. O lugar tinha paredes pintadas em preto, com diversos quadros de pinturas a óleo pregados nelas. Lá também havia duas mesas redondas com cadeiras, dois sofás e duas pequenas mesas de centro.

As grandes janelas abertas permitiam que a luz banhasse o cômodo e também algumas lufadas de vento. No canto, um menininho estava sentado à mesa junto a um homem mais velho e careca que usava um óculos de uma lente só. Sakura sorriu ao vê-lo e ele logo notou sua presença, ganhando um brilho nos olhos negros como ônix.

— Meu bom e velho Haruno. — o patriarca Uchiha, Fugaku, se levantou de onde estava, largando momentaneamente a mesa com diversos papeis para cumprimentar seu visitante com um aperto de mão e um abraço. À Mebuki, apenas abaixou seu pescoço. Então, seu olhar se pôs sobre Sakura. — Essa menininha parece maior a cada vez que vocês vem aqui.

— Obrigada. — disse Sakura, segurando um pouco a sua saia e se curvando em uma mesura, mostrando a educação lapidada que sua mãe e seu pai lhe oferecem.

— Sasuke. — Fugaku virou o pescoço para olhar na direção do garotinho que se situava ali. — Já estudou por muito tempo eu imagino. Seja o bom cavalheiro que seus pais imaginam que seja e faça companhia a jovem Sakura.

Um pequeno sorriso quase impercebível apareceu no rosto de Sasuke Uchiha. Ele respirou aliviado, recebendo um olhar de reprovação do seu professor. Uma alegria invadiu Sakura, ocasionando um sorriso em seus lábios. A menina soltou a mão da mãe quando Sasuke veio até ela e estendeu a dele.

Ela pôs a sua mão sobre a palma dele, recebendo um aperto delicado e carinhoso do menino. Sua mãe aproveitou para ir se sentar ao lado de Mikoto, a mãe de Sasuke e esposa de Fugaku que estava sentada em um dos sofás lendo alguns folhetos de fofocas enquanto se deliciava de alguns biscoitos caseiros.

— Pai, podemos ir para o jardim? — perguntou o garotinho, cheio de expectativa.

— Podem, mas alguém irá também para vigia-los de longe. — decretou o homem. Em seguida, ordenou tal função ao mordomo que se encontrava na sala e que estava o ajudando com seus assuntos. — E também tenha juízo, rapaizinho, já tem treze anos.

Sasuke assentiu, não querendo contrariar o pai por querer ficar a sós com Sakura, não estava muito afim de irrita-lo. Ele e Sakura saíram da sala de mãos dadas e rindo baixinho. Os dois apertaram o passo, com o mordomo logo atrás cumprindo as ordens que o patrão lhe dera.
O sorriso de Sakura aumentou duas vezes ao chegar no grande jardim, fazendo com que uma alegria duplicasse no coração de Sasuke ao ver os olhos dela brilhando.

— Impressão minha ou esse lugar está mais bonito? — questionou a garota, adorando o entrelace de mãos entre os dois. Esses momentos com Sasuke era sempre o que ela mais gostava quando vinha visitar os Uchihas, seu grande amigo era especial além da conta para ela.

The Moon and Cherry Blossom - Sasusaku [One-shots]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora