Capítulo Vinte e Dois

81 8 26
                                    




Notas Iniciais

Alguém aí enlouquecendo de curiosidade com o que vem por aí?

Porque já digo... preparem Seus corações.












10 de Agosto

Oliver via Felicity andando de um lado para o outro, e se divertia enquanto a via reclamar sem parar de como a casa estava uma bagunça. Ele havia tentado fazê-la se aquietar e aproveitar que as crianças estavam na escola, mas havia sido impossível. Ela ficava toda energética quando os pequeninos estavam em aula; isso quando eles não aproveitavam para namorar um pouquinho; e como naquele dia estava atarefado com alguns documentos que havia levado para casa, sobrou a amada procurar algo para distraí-la. E a distração era exatamente arrumar a bagunça que os trigêmeos haviam deixado antes de irem para a aula. Normalmente ela os fazia arrumarem, ou após o almoço ou após o cochilo deles, mas como naquele dia ela se encontrava totalmente sem o que fazer, ela decidiu que ela mesma o faria.

As almofadas estavam todas fora do lugar — por conta de uma guerra que os pequeninos haviam feito na noite anterior —, os brinquedos se encontravam fora das caixas, havia sapatos e roupas espalhadas pelo quarto infantil; e a loirinha reclamava de tudo que encontrava fora do lugar. Ela estava agitada, e esse era o motivo para tanta reclamação. E enquanto isso, o marido dela só a observava volta e meia, já que havia sido impossível fazê-la se sentar e esquecer daquela bagunça, principalmente quando a empregada chegaria na parte da tarde para organizar a cozinha.

Em um dado momento da parte daquela manhã, ele finalmente a viu sentar-se, ao seu lado, com um notebook em suas pernas. Deu uma olhadinha e percebeu que ela havia começado a organizar o que faltava para a festa de aniversário das gêmeas. Naquele ano não teria comemoração muito grande. Elas haviam decidido por uma festa do pijama diferenciado. O que isso queria dizer? Que haveria vários pré-adolescentes na casa deles, dormindo em barracas no jardim de frente para uma fogueira improvisada regrado a tudo quanto é besteira. Felicity já havia compro tudo que seria consumido naqueles dois dias: tanto os doces quanto os salgados.

Oliver quem não estava gostando muito daquela ideia, e tudo porque não estava nada feliz com aquela comemoração mista. Sentia que aquela era uma má ideia; mais ainda por saber quem era os garotos que estariam presentes naquela festinha. Dois de seus sobrinhos, nos quais suas filhas eram apaixonadas e agora estavam namorando. Nem mesmo havia acontecido a festa, e já se sentia enciumado. Extremamente enciumado. Só de imaginar, já ficava desgostoso com aquela ideia de suas primogênitas. Por que não uma festa normal? Por que não uma festa que durava apenas um dia e que não levaria garotos a dormir em sua casa? Não que tivesse problemas com Lyon e Killian, eram seus adorados sobrinhos, mas ainda assim, sobrinhos, sobrinhos, filhas a parte, não é assim que diziam?

De repente, já não conseguia mais trabalhar.

Pensar naquela festa fez com que todos os seus pensamentos se voltassem para ela, e apenas para ela. Nada mais. Nada o faria se concentrar novamente naqueles documentos irritantes e cansativos, principalmente quando via sua garota conversar com a mulher que estava organizando a decoração do jardim para aquele festejo tão importante para April e Amily. Gostaria de poder fazer ambas desistirem, mas sabia que seria impossível; e sabia também que seria completamente impedido por sua esposa caso tentasse. Ela jamais permitiria que ele estragasse a felicidade das meninas. Não que esse fosse o desejo dele, mas ainda assim não conseguia deixar de pensar que aquela era a pior ideia da face da terra.

Carpe DiemWhere stories live. Discover now