Capítulo 71: Convocada à corte

164 40 18
                                    

入赘 - RUZHUI: Matrilocal Marriage
Autor(a): 请君莫笑 (Please Don't Laugh)

.
.
.
.

Boa Leitura!

︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

“Yun An…” Lin Buxian a chamou. Embora o olhar de Yun An pudesse parecer um tanto ansioso, definitivamente não era aquele tipo de expressão que alguém teria depois de assassinar alguém.

"Yixi, será que eu machuquei muito aquele funcionário ontem e ele foi relatar às autoridades?"

Lin Buxian contornou a mesa para ficar ao lado de Yun An, então ela pegou a mão de Yun An com seu toque levemente frio e disse suavemente: “Nenhum de nós sabe qual é a situação no escritório do governo ainda. Não posso ir com você desta vez, mas a propriedade de Lin tem o melhor litigante do leste de Gansu, chamado Lu Zhuang. Direi a ele para ir ao escritório do governo e acompanhá-la imediatamente."

"Oh, tudo bem." Yun An assentiu.

“E também...”

“Mm?”

“Você tem que acreditar o suficiente em si mesma, nunca admitir coisas que você não fez. Qualquer que seja a situação que você esteja enfrentando, você deve permanecer firme em sua posição. Nunca diga nada ambíguo e não converse com ninguém, especialmente com aqueles dois que mais tarde a levarão ao escritório do governo. É absolutamente bom que você não responda a nenhuma das perguntas deles, e também não há necessidade de acompanhar suas conversas. Você entendeu tudo isso?"

"Mm, eu entendi."

“Vamos então, Du Zhong e Hu Li têm credenciais impressionantes, não devemos deixá-los esperando por muito tempo.”

"Tudo bem."

Lin Buxian não soltou a mão de Yun An; ela simplesmente segurou sua mão por todo o caminho até o salão principal. Lin Buxian queria dar a Yun An algumas instruções extras no caminho até lá, mas ela temia que Yun An fosse esperta o suficiente para perceber a seriedade deste caso, e então ela perderia a compostura.

Embora Yun An descobrisse sobre isso eventualmente, Lin Buxian ainda queria deixar Du Zhong e Hu Li verem sua expressão inocente e confusa. Isso ajudaria muito no desenvolvimento do caso. O senhor Li confiava muito nesses dois oficiais para casos de assassinato, e eles realmente tinham um par de olhos aguçados. Até mesmo Lin Buxian poderia dizer pela expressão e reação de Yun An que ela nunca havia cometido um assassinato antes, então ela acreditava que aqueles dois oficiais definitivamente seriam capazes de dizer também.

"Marido."

"Mm."

“Quando você bateu naquele funcionário ontem à noite, o San-gege Li viu?”

“Ele viu a princípio, entretanto arrastei aquele servo para um beco depois disso. Li Yuan ficou de guarda na entrada do beco, então ele não viu tudo.”

Lin Buxian apertou os lábios e perguntou: “Aquele funcionário disse ou fez alguma coisa?”

Yun An respondeu sem ter que pensar: “Ele se encolheu no chão o tempo todo e continuou implorando por misericórdia.”

Ruzhui: Matrilocal Marriage - GL - [PT-BR] Where stories live. Discover now