Capítulo 32: Sondando pela primeira vez

255 53 11
                                    

入赘 - RUZHUI: Matrilocal Marriage
Autor(a): 请君莫笑 (Please Don't Laugh)

.
.
.
.

Boa Leitura!

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

Depois de algumas negociações, Lin Buyu finalmente deu sua garantia de que iria para o feudo do Senhor Ning o mais rápido possível para relatar toda a história. Lin Buxian aproveitou essa oportunidade para mencionar um limite de tempo; ela exigiu que Lin Buyu lhes desse uma resposta antes do festival Shangyuan do ano seguinte. Lin Buyu havia então concordado.

Hoje era o décimo terceiro dia do sétimo mês, então ainda faltava quase meio mês para o próximo festival de Shangyuan. Este limite de tempo poderia ser descrito como folga, entretanto Lin Buxian não tinha muita escolha. Ela entendia Lin Buyu muito bem. Se ela o forçasse demais, poderia resultar no efeito oposto. Lin Buxian já estava muito satisfeita com este resultado.

Elas saíram da propriedade do norte. Uma vez que elas embarcaram na carruagem de cavalos, Yun An disparou-se imediatamente; ela se sentou ao lado de Lin Buxian, então ela perguntou: “Lao Lin, por que você teve que trocá-la por seus próprios tesouros? Isso claramente não foi culpa sua, então por que você tem que pagar a conta dele?”

Lin Buxian retirou o leve véu de seu rosto. Suas bochechas estavam um pouco vermelhas, já que era atualmente a estação mais quente na cidade de Luo, no leste de Gansu. Ela pegou um lenço de seda para enxugar a testa, então se virou para perguntar a Yun An em uma voz baixa: “Eu… pareço muito velha?”

Ao ouvir isso, Yun An olhou para Lin Buxian com surpresa. Uma vez que ela leu uma mancha incomum de desconforto em seu rosto, Yun An começou a dar uma risadinha atrevida¹... Ela cobriu a boca enquanto ria até que seus olhos se estreitaram em luas crescentes, então suas bochechas também começaram a ficar rosadas. Ela envolveu a sua mão em um punho em um primeiro lugar para pôr junto de seus lábios. Ela pigarreou um pouco e então respondeu: “Não, de modo nenhum. Você ainda é tão jovem, eu apenas estava... Aiya, nós simplesmente não estávamos tão familiarizadas uma com a outra na época, então eu não sabia como deveria chamá-la. Achei que um tratamento como ‘velha Lin’ não iria lhe ofender, pelo menos.”

Lin Buxian lançou seu olhar para baixo, então ela respondeu depois de ponderar por um momento: “Enquanto não houver nenhum estranho ao redor, você pode se dirigir a mim pelo meu nome de cortesia, Yixi.”

"Você tem um nome de cortesia também?" O nome de cortesia da Quarta Senhora Lin foi escrito claramente no cartão de identificação que Yun An recebeu durante a seção de nomeação nos seis ritos do matrimônio. No entanto, Yun An não podia lê-lo na época, portanto, ela apenas perguntou ao velho senhor Yan sobre o caractere 'Xian', negligenciando o 'Yixi' que possuía muitos traços.

"Claro que sim. Meu pai tem grandes esperanças em mim, por isso ele me concedeu um nome de cortesia quando eu tinha quinze anos."

Yun An descansou o queixo em sua mão, então ela disse casualmente: “Então talvez você possa me dar um também?”

Lin Buxian balançou a cabeça: “Absolutamente não. Você pode ser o genro da propriedade Lin no nome, mas ainda é um homem para os de fora. Desde os tempos antigos, os homens sempre foram superiores às mulheres. Os homens apenas podem receber um nome de cortesia de um veterano de seu clã ou de seu respeitado professor. Se os outros souberem que fui eu quem lhe deu um nome de cortesia, como você poderá manter a cabeça erguida na frente dos outros no futuro?

Ruzhui: Matrilocal Marriage - GL - [PT-BR] Where stories live. Discover now