Capítulo 4: Uma carta de longe

411 75 33
                                    

入赘 - RUZHUI: Matrilocal Marriage
Autor(a): 请君莫笑 (Please Don't Laugh)

.
.
.
.

Boa Leitura!

▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

As mulheres tinham um status extremamente baixo no reino Yan. A maioria delas não tinha nomes de cortesia.

Os homens só recebiam um nome de seus anciãos ou mentores na cerimônia de maioridade, como marca de sua idade adulta. Também tornou mais fácil para outros abordá-los no futuro. As pessoas que não eram mais velhas ou conhecidas geralmente se dirigiam a eles apenas pelo nome de cortesia em vez do nome próprio.

Dirigir-se a alguém pelo nome de cortesia também era uma demonstração de respeito entre os pares.

No entanto, a Quarta Dama Lin tinha um nome de cortesia. A glória da propriedade Lin foi um fator, assim como as profundas esperanças do Mestre Lin nela.

A propriedade Lin parecia ter uma glória sem limites para o público, mas um problema muito embaraçoso apareceu em sua terceira geração de riqueza.

O patriarca da família Lin, Lin Wei não teve filho.

Mestre Lin já estava na casa dos cinquenta. Ele teve sete concubinas, mas não ganhou um único filho. Ele conseguiu ter um filho mais velho legítimo com sua esposa do clã Li no início, mas o menino morreu antes dos treze anos. Sua esposa deu à luz a duas filhas depois disso, mas nenhuma delas sobreviveu. Mestre Lin não teve escolha a não ser levar mais e mais concubinas. Todas elas deram luz à filhas. Mais tarde, sua esposa engravidou novamente quando ele tinha trinta anos. Inesperadamente, ela deu à luz a uma filha novamente. Essa era a senhora legítima, Lin Buxian.

O casal Lin era mutuamente amorosos, por isso o Mestre Lin deu esse nome à sua amada filha na esperança de que a madame entendesse suas intenções.

Vinte anos se passaram em um piscar de olhos. Mestre Lin estava agora na casa dos cinquenta; ele não era tão saudável quanto antes. Ele já havia começado a transferir a autoridade da propriedade Lin para os ombros de Lin Buxian desde o ano anterior.

No primeiro ano, Mestre Lin era o chefe da casa, enquanto Lin Buxian o ajudava.

Isso foi revertido no segundo ano.

Já era o terceiro ano. Mestre Lin raramente aparecia; não havia necessidade de pedir suas instruções para todos os assuntos importantes e triviais da propriedade. Tudo dependia da administração da Quarta Dama Lin.

Mestre Lin não podia ser culpado por sua saúde precária; a propriedade Lin era simplesmente uma casa grande demais com muitos negócios.

Havia muito trabalho a fazer. Para cada Dia Escuro, dezenas de comerciantes na cidade de Luo vinham e relatavam seus lucros. Lin Buxian acordava ao amanhecer e começava a receber os vários gerentes quarenta e cinco minutos depois. A partir dos relatórios, ela os verificava, contava a prata, anotava e depois enviava para o depósito...

Passar por esse processo para dezenas de pessoas era o suficiente para ocupar um dia inteiro.

O leste de Gansu tinha um total de sete províncias e mais de quarenta cidades. A cada terceiro, sexto e nono mês, mais de duzentos comerciantes no leste de Gansu viajavam para a propriedade com livros de contas e certificados de prata. Mesmo que Lin Buxian recebesse trinta pessoas por dia, ela ainda teria que trabalhar por sete a oito dias inteiros.

Ruzhui: Matrilocal Marriage - GL - [PT-BR] Donde viven las historias. Descúbrelo ahora