Capítulo 8: Que mente estreita

352 63 30
                                    

入赘 - RUZHUI: Matrilocal Marriage
Autor(a): 请君莫笑 (Please Don't Laugh)

.
.
.
.

Boa Leitura!

︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎▪︎

Lin Fu também tinha uma expressão estranha. Ele olhou para a Quarta Dama Lin com a consciência culpada, então ele se curvou ainda mais do que antes.

A razão pela família Lin conseguir prosperar por três gerações foi por causa de seus rígidos lemas familiares. Uma delas foi: 'Todos os clientes são iguais’. Não importa se alguém era nobre ou comum, sábio ou tolo; qualquer um que entrasse nos negócios da família Lin deveria ser tratado com uma recepção calorosa. Nenhuma discriminação era tolerada.

No entanto, Lin Fu chutou Yun An assim que ela deixou esta loja de penhores. O comportamento de Lin Fu já havia violado o lema da família Lin.

“O mercador Dong ainda se lembra da regra estabelecida pelos ancestrais da família Lin?”

O coração do gerente Dong caiu; ele pretendia buscar crédito na presença da Quarta Dama Lin, mas ele cometeu um erro como resultado.

Lin Buxian continuou antes que o mercador Dong pudesse dizer mais alguma coisa: “Um buraco de formiga pode causar o colapso de um dique de mil milhas. O gerente Dong é um veterano dos negócios da família Lin, acredito que você não deixaria de entender esse ditado.” A voz de Lin Buxian ainda estava suave como sempre; ninguém podia dizer o que ela estava sentindo. Sua expressão também estava escondida atrás do véu, o que tornava difícil para qualquer um decifrar.

O comerciante Dong pôs de lado suas intenções oportunistas e disse com sinceridade: “A Quarta Dama Lin está certa, este foi descuidado. Este garante que não vai acontecer novamente.”

Lin Buxian levantou-se. Youyi apoiou seu braço enquanto caminhavam para o hall da frente, então Lin Buxian instruiu: “Quando essa pessoa vier resgatá-lo dentro do prazo, você deve devolver o item por completo. Se ele não retornar após a data de vencimento, dê a ele cem liangs de prata se você o vir novamente no futuro."

"Entendido."

Dentro da carruagem, Youyi perguntou confusa: “Senhora, essa serva não entende. Se ele não puder resgatá-lo após a data de vencimento, o que isso tem a ver com a loja de penhores? Por que a senhora instruiu o comerciante Dong a dar a esse mendigo cem liangs de prata?"

Lin Buxian explicou pacientemente após um momento de silêncio: “Um liang de prata é realmente um preço depreciativo para um tesouro tão valioso. O credor não deve ter tido outra escolha para pedir tal preço. Ele pretendia resgatar essa espada no futuro, mas é como o gerente Dong disse; ele pode não ter a capacidade de resgatá-lo. Alguém que poderia usar tal arma pode não ser necessariamente um ocioso. Aplacá-lo com uma escassa quantidade de cem liangs nos poupará alguns problemas. E além disso... Se ele tinha a intenção de recomeçar o negócio da família, aqueles cem liangs serão suficientes para financiá-lo. Nós da família Lin poderíamos permanecer firmes por cem anos por causa dos atos gentis feitos por nossos ancestrais através das gerações. Posso ser mulher, mas essa tradição não pode acabar na minha geração.”

Admiração encheu os olhos de Youyi. Ela elogiou: “A senhora é linda, de bom coração e inigualável de recursos. Mesmo que houvesse dez mil duplicatas dessa empregada, não conseguiríamos alcançá-la!”

Ruzhui: Matrilocal Marriage - GL - [PT-BR] Where stories live. Discover now