𝗫𝗩 - 𝗘𝗺𝗯𝗮𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗚𝗶𝗴𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀

12 1 0
                                    

Ainda inconsciente, Maya conseguia escutar algumas vozes ao seu redor, até que então, o silêncio predominou outra vez. Algum tempo depois, ela começa a lentamente abrir seus olhos. A ex-rainha estava sentada em uma poltrona dentro de uma cabana. Em sua frente, ela observa um homem de cabeça raspada, cavanhaque, jaqueta de cor azul-marinho, e a característica mais marcante: seu braço esquerdo feito de metal.

- Já estava na hora. - Lohan dizia, indo em direção a ela, enquanto carregava consigo um saco de gelo.

- Ai... - Maya gemia, colocando a mão sob a cabeça.

- Coloque isso aqui, vai ajudar. - Lohan entregava o saco de gelo para Maya, que imediatamente o pressiona contra uma ferida que tinha na região superior da testa.

- O que aconteceu? - Perguntava ela ainda grogue.

- Você caiu, rolou e bateu a cabeça. - Cowte, sentado em um sofá, contava. - Eu a peguei no colo e, junto com Sten, tentei fugir daquele Anquilossauro doidão que nos perseguia. Então, de repente, Lohan surgiu no meio da floresta, usando seu braço mecânico para disparar uma lança afiada bem no focinho do dino. Isso o afastou por tempo suficiente, dando-nos uma chance de arranjar um esconderijo.

- Eu apaguei por muito tempo? - Maya

- Sim, mas o que importa é que já está se recuperando. - Sten aparecia no campo de visão de Maya.

Abrindo a porta da cabana e adentrando-a, surge um indivíduo alto, com um casaco branco peludo, uma camisa rosa choque, cabelo preto com mechas brancas e olhos contornados com um lápis preto. Exibia uma postura elegante, além de muitas joias valiosas, que iam desde os brincos que utilizava, até os anéis brilhantes que enfeitavam seus dedos.

- Olá, vossa antiga majestade! - Ezíllion cumprimentava cortês.

- Ezíllion, precisávamos falar com você! - Maya

- Já estou sabendo de tudo. Seu amigo Lohan me contou o que vocês estão planejando e desde já, informo que terás meu apoio nesse conflito com Eros. - Ezíllion

- Que ótimo! Que ótimo! - Maya exclamava empolgada, levantando-se da poltrona.

Ela cambaleia, tonta, quase caindo, até recuperar o equilíbrio.

- Levantou rápido demais. Não acha melhor repousar um pouco? - Sten

- Não há tempo para isso. - Maya

- Já que está em pé, tenho que lhe adiantar outras coisas. - Lohan dizia. - Enquanto estava infiltrado nas províncias de Eros, descobri algumas informações interessantes. Ele está preparando seu exército para algum confronto. Pelo que entendi, ele vai usá-lo para atacar as Montanhas do Leste, conquistando o território e roubando os dinossauros dessa região. Provavelmente, Eros já possui o apoio de Dione Rey.

- Nunca gostei daquela mal-amada, nem quando morava no castelo! - Maya xingava.

Tanto Dione quanto Ezíllion eram, antigamente, membros da elite de Octonhein, assim residindo no castelo. Contudo, durante a crise que atingiu o reino, Dione abraçou o povão, conquistando a maioria dos pertencentes à classe baixa da ilha, e posteriormente assumindo liderança do território do oeste. O restante, somado à classe mais alta, decidiu seguir Ezíllion, que prometia uma vida tranquila e da maior nobreza possível nas condições que as regiões montanhosas tinham a oferecer.

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosWhere stories live. Discover now