𝗫𝗩𝗜𝗜 - 𝗨𝗺𝗮 Ú𝗹𝘁𝗶𝗺𝗮 𝗧𝗲𝗻𝘁𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮

11 4 0
                                    

Talik se recorda de alguns flashes e imagens turvas. Lembra de se ver sendo retirado do mar e carregado até a praia por alguém. Caído na areia, Talik conseguiu distinguir o corpo trajado de Ayisha se afastando dali. Seguido disso, ele apagou novamente.

Abrindo os olhos lentamente, Talik se vê inserido em uma caverna. Ele olha para a direita e encontra o baú dourado sob uma rocha. À esquerda, havia uma claridade, a saída. Talik fecha os olhos novamente e ao abri-los, se depara com Eros bem a sua frente.

O inimigo estava de pé, segurando o capacete de Talik nas suas mãos, enquanto o observava, estudando-o.

- Sah'ub foi a inspiração de Kendall para a confecção desse capacete. O deus mais adorado dentre o nosso panteão. Sabe, diferente dos demais, eu venero outro deus. Yo'rel, o Lorde dos Dinossauros. Todos o veem como o vilão da história, quando, na verdade, ele tentou transformar o seu mundo num lugar melhor. Utilizou seus poderes mágicos para fortalecer os dinossauros e proteger nosso povo. No fim, não existem lados certos ou errados, apenas lados. Gosto de dizer que, olhar além do rótulo, permite admirar a obra da vida. - Eros falava sem retirar seus olhos do capacete metálico de ceratopsídeo.

- Mitologia? - Talik questionava ainda meio grogue depois de quase morrer afogado.

- Heróis idealizados que os Octonheinianos criaram e usam como fonte de estímulo. - Eros

Talik estava com os braços para trás, amarrados. Encontrava-se escorado sobre a parede da caverna, frente a frente com seu maior adversário até o momento.

- E agora? O que acontece? - Talik

- Vou até o castelo com soluções para a crise que eu mesmo causei. Vai ser um processo árduo e lento até conseguir ascender no poder, mas irá acontecer uma hora ou outra. - Eros revelava convicto.

- Então irá construir seu imponente exército com armas super poderosas? - Talik perguntava com um fundo de sarcasmo.

- Diga, quando os humanos do exterior voltarem, o que poderemos fazer para nos defender? Tivemos sorte da primeira vez, pois eles eram um grupo menor. Porém, imagina se vários barcos invasores atracassem na ilha. Eles teriam armas de fogo. E nós? Lanças e animais? - Eros

Talik fica em silêncio. De alguma forma, ele começava a compreender o propósito de Eros.

- Seria um desastre... Você fala em armas super poderosas. Sim, quero trabalhar nisso. Entretanto, segundo Thelonious, o processo para refinar o Cristal Nexus será bem complexo e exigirá tempo. Assim, planejamos outro acréscimo para o exército de Octonhein. A Cristalização! - Eros

- Oi? - Talik franzia a testa.

- Bom, você deve saber que o Cristal Nexus possui propriedades radioativas. Pois bem! Lapidando o cristal e misturando o seu pó "mágico" com outras substâncias químicas, Thelonious criou uma fórmula que chamamos de Composto X. Tal líquido, ao ser injetado nos dinos, pode lhes trazer grandes mudanças físicas, dando-lhes uma força muito elevada, somado à agressividade e talvez outros atributos que variam de espécie em espécie. Chamamos esse processo de "Cristalização". - Eros simbolizava as aspas com os dedos.

- Agora as ilustrações fazem sentido... - Talik sussurrava para si mesmo, relembrando os desenhos misteriosos que havia encontrado no laboratório de Thelonious. - Então planeja criar monstros?

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosWhere stories live. Discover now