𝗫 - 𝗧𝗲𝗺𝗽𝗹𝗼 𝗣𝗲𝗿𝗱𝗶𝗱𝗼

13 3 0
                                    

As placas tectônicas se separavam em movimentos lentos e quase imperceptíveis, afastando os cacos de uma ilha quebrada...

A cartógrafa Biever havia desenhado algumas cópias do mapa que desenvolvera antes. Cowte possuía uma dessas cópias e no momento estava a observando para guiar a arca à direção certa, na medida em que pilotava seu Quetzalcoatlus.

Na arca, o clima era de diversão. Grackham havia levado uma sanfona e estava a tocá-la, enquanto os demais, em uma rodinha, batiam palmas e escutavam Ruan cantar uma cantiga que acabara de inventar.

- "Sten é o nosso capitão, forte, bem altinho e muito bonitão! Ele navega no oceano com sua tripulação, nos guiando a vitória com determinação..." - Ruan improvisava, enquanto os outros batiam palmas em sintonia, incluindo os guardas reais ali presentes.

- Ruan, você é demais! - Sten ria.

- Shanxes, uma mulher de idade, quer dizer, de vaidade... Hã... - Ruan tentava pensar nas melhores palavras para compor a parte da cantoria referente a Shanxes, que já lhe olhava com cara feia.

De repente, a embarcação choca-se contra algo, fazendo os tripulantes ficarem em alerta. A arca seguiu navegando tranquila, evidenciando que teria-se chocado com algum destroço não muito grande. Essa distração faz a cantoria cessar, com cada qual se retirando da rodinha para se atarefar com outras coisas.

- Acabou a música... - Ruan comentava aliviado pois seus improvisos já haviam esgotado.

Grackham, que estava junto de Ruan, coloca sua sanfona em um canto. Em seguida, ele retira uma mochila que estava em suas costas e a abre, pegando um pequeno tambor e colocando-o sobre a madeira. Depois, ele retira da mesma mochila um tambor de tamanho médio, o posicionando no braço.

- Veja só isso. - Grackham então começa a bater no seu tambor.

Instruído pelo batuque de Grackham, o pequeno Archaeopteryx que o acompanhava sempre, então começa a bater com suas patinhas contra o mini tambor que estava no chão.

- Um dinossauro que toca tambor? Demais! - Ruan exclamava agachando-se para ficar mais próximo da altura do bicho.

- Eu treinei o "Archy" para fazer esse tipo de coisa. É meu companheiro da vida toda sabe? - Grackham

◈ ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ ◈

Em outro canto do convés, Kiera alimentava o Anquilossauro com umas frutinhas vermelhas que retirava de um barril de alimentos para herbívoros.

- Você gosta disso né grandona! - Ela dizia pegando um punhado de frutinhas na mão e a estendendo para o animal comê-las.

Enquanto o animal as mastigava, Kiera acariciava sua cabeça. Três guardas então passam por ela, na medida que caminhavam em direção às escadarias que levavam ao primeiro deque da arca.

- Vamos lá em baixo para alimentar os carnívoros. - Dizia um deles sem diminuir o passo.

◈ ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ ◈

Na proa do navio, encontrava-se Talik observando o Pterossauro de Cowte voar próximo dali. Sten chega ao lado dele.

- Ela estaria adorando isso. - Sten fazia referência à Ayisha.

- Com certeza... Nossa última noite na fogueira com ela foi bem divertida. - Talik relembrava.

- Vamos encontrá-la e trazê-la para nós... - Sten

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora