𝗩 - 𝗠𝗮𝗱𝗿𝘂𝗴𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗖𝗮ç𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀

12 3 0
                                    

Os passos ficam cada vez mais intensos até o ponto de Talik, por meio da fresta do armário, conseguir enxergar uma figura humanoide dentro do local. Era possível distinguir um homem forte com quase dois metros de altura. Ele utilizava uma capa longa que parecia ser feita de penas.

Como estava de costas, não dava para enxergar a parte da frente de seu corpo, mas Talik acreditava ter visto um crânio fossilizado de algum dino carnívoro sendo utilizado como capacete pelo tal homem.

O sujeito não identificado olha para os lados e em seguida caminha novamente até a escuridão, onde entra em um alçapão acessando uma passagem secreta.

Talik aproveita a deixa para sair do armário. Ele estava prestes a juntar os papéis do chão, quando encontra um objeto peculiar caído. Se tratava de um pingente de alguma pulseira ou colar. A tal peça era bem pequena e tinha a forma de um sol.

Essa peça soava familiar para Talik, porém ele não se recordava dela com precisão. Subitamente, a porta do alçapão é aberta novamente. Talik deixa o pingente no chão e sai do laboratório o mais rápido possível, antes que o homem o notasse.

◈ ━━━━━━━━━ ◆ ━━━━━━━━━ ◈

Talik decide esperar Maya do lado de fora do castelo. Ele estava absolto em seus pensamentos, tentando compreender tudo o que vira no laboratório. Sem notar, Maya aparece ali.

- Aaaaaa!!! - Talik levava um susto.

- Calma, sou eu! - Maya esclarecia.

- Poh! Você chega assim sem nem avisar. - Talik

- E então, encontrou algo útil? - Maya

- Na verdade, eu encontrei, umas ilustrações bizarras. Eram dinossauros, só que pareciam diferentes. Mais monstruosos talvez... - Talik tentava se recordar.

- Acha que isso tem algo a ver com o Cristal Nexus? - Maya

- Não sei exatamente. Só sei que quase fui flagrado por um homem grandão que apareceu ali de repente. Deve ser aquele cara de quem você me falou. - Talik

- Eros... - Maya relembrava o nome do sujeito.

- Isso! Ele utilizou uma passagem secreta por um alçapão. Entrou no laboratório provavelmente a procura de Thelonious. - Talik deduzia.

- Olha, não há mais muito que possamos fazer agora. Quero agradecer por ter me ajudado com isso. Eu tava com um pressentimento ruim e precisava muito investigar. - Maya

- Não precisa nem se explicar e muito menos agradecer. Se necessitar de mim para alguma outra coisa, estarei disponível. - Talik

Maya dá um sorriso de canto.

- Agora, preciso ir. Já está bem tarde e amanhã tem bastante trabalho na fazenda. - Talik

- Imagino... Eu também tenho algumas coisas de rainha para fazer. - Maya

Talik vai ao encontro de Silver, mas ele já se encontrava em uma profunda soneca.

- Quer saber, acho que vou a pé para desopilar um pouco. Tem como deixá-lo aqui essa noite? - Talik aponta para o seu dinossauro.

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora