𝗩𝗜𝗜𝗜 - Á𝗴𝘂𝗮𝘀 𝗣𝗲𝗿𝗶𝗴𝗼𝘀𝗮𝘀

38 4 17
                                    

Sten então coloca o capacete. Ele segue até o estábulo, onde lá pega uma montaria. Sten sobe em cima de um velho e forte Coritossauro.

Nisso, alguns do grupo pegaram tochas para poderem utilizá-las na travessia do esgoto. Sten vem cavalgando até eles.

- Se encontramos no castelo, então. Lembrem-se, sigam até encontrar o poço, estarei lá os esperando. - Sten

Ele então segue cavalgando em seu herbívoro em direção a cidade grande. Os demais também descem a montanha, se afastando da fazenda. Entretanto, eles seguem por outra direção, indo por um desfiladeiro. O rio que residia no desfiladeiro os leva até um grande túnel.

- Então o sistema de esgoto fica aí? - Talik

- Exatamente! - Kiera

Eles entram no túnel. A medida que andavam para frente, a água que inicialmente batia nos seus joelhos, começa a ficar mais profunda.

- Vamos subir ali. As águas ficaram ainda mais profundas a partir daqui. - Flint apontava para as bordas de tijolo que eram ligadas às paredes do grande sistema de esgoto.

Todos então sobem e seguem andando pelas bordas em fila indiana, dado o espaço estreito. Talik ia à frente. Por último, estava Proteus.

- Será que tem muitos ratos aqui? - Ruan falava com um tanto de frio na espinha.

- Olha, creio que aqui ratos não sejam o maior problema... - Ayisha

O local ficava mais escuro na medida que eles se afastavam da entrada do túnel. Talik e Lohan seguravam tochas para iluminar o caminho. Talik percebe alguns arranhões de garras na parede do túnel. Ele ilumina o local com sua tocha e o analisa.

- Essas arranhões foram feitos por algum bicho grande. Algum palpite? - Talik

Ayisha lhe lança um olhar preocupado.

- Droga, eu acho que pode ter sido o... - Ayisha é interrompida por um estranho som de algo se rastejando.

Lohan, o penúltimo da fila, olha para trás na direção da água. Uma criatura de cor escarlate e manchas amarelas saía da água rastejando-se lentamente e erguendo seu crânio. Lohan então olha para cima e se depara com uma cabeça posicionada bem acima de Proteus. Ele fica sem reação. Todos se viram para trás e se deparam com a cena.

- Cuidado!!! - Ayisha

A criatura abocanha Proteus por inteiro e em seguida o leva para o fundo das águas.

- Que desgraça é essa!? - Talik perguntava desesperado.

- É uma Titanoboa! Uma serpente gigante! - Ayisha falava enquanto corria.

A Titanoboa então volta para a superfície e bloqueia a passagem de todos com seu corpo, o colocando bem a frente deles. Talik então usa o fogo da tocha para queimá-la, liberando a passagem. A cobra se contorce e nisso acaba derrubando Kiera na água.

Kiera fica submersa por alguns segundos, mas ela consegue voltar a superfície com dificuldade devido às ondas causadas pela movimentação brusca da Titanoboa.

Os outros corriam sem parar e já estavam um pouco distantes quando percebem que sua aliada havia sido derrubada.

- Kiera!!! - Ruan gritava ao perceber o que ocorrera.

Eles voltam para ajudá-la, contudo, logo atrás dela, nadando lentamente, vinha a gigante serpente. Kiera estava bem no meio do encontro de duas bifurcações de águas.

Tudo ocorria muito rápido. Por mais ágil que o grupo fosse, eles nunca chegariam a tempo para salvar sua amiga da Titanoboa. Kiera nadava o mais rápido que podia para tentar se afastar do réptil.

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora