𝗫𝗜𝗜 - 𝗖𝗿𝗲𝗽ú𝘀𝗰𝘂𝗹𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗥𝗮𝗽𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀

41 5 23
                                    

No oeste, o sol estava se preparando para se por. A noite querendo dizer "oi". Era hora do crepúsculo.

No labirinto, estavam Talik, Ayisha, Sten e Flint juntos. Eles estavam em um ponto que dava para três passagens diferentes. Enquanto isso, os guardas reais, liderados por Flerck, chegavam ao jardim e seguiam os raptores que farejavam calmamente para encontrar os invasores.

- Está bem, como vamos fazer? Se separar ou todo mundo junto? - Talik

- Creio que teremos mais chances separados. Seria melhor para confundir os raptores. - Ayisha

- Péssima ideia! Essa coisa de separar nunca dá certo! - Flint

- Ela tem razão. Vou pelo caminho da direita, Talik pela esquerda e Ayisha junto de Flint vai pelo caminho do meio. - Sten

Todos concordam e seguem por seus respectivos caminhos. Nisso, um dos Utahraptores chega na entrada do labirinto e dá seu rugido de comunicação, já alertando os guardas.

- Vamos! - Flerck dizia apontando em direção ao dinossauro.

Os outros dois Utahraptores adentram o labirinto, seguido dos guardas. Eles se dividiam pelos caminhos delimitados pelos arbustos para encontrar seus alvos.

Os arbustos tinham três metros de altura e eram bem difíceis de escalar. Além disso, dentro dessas plantas haviam galhos com espinhos e até mesmo algumas plantinhas venenosas.

Ainda assim, os raptores não pretendiam ser bruscos. Eles gostavam de brincar com suas presas. Os animais circulavam pelos caminhos farejando e andando calmamente, apenas esperando para dar o bote quando o inimigo aparecesse.

Mais adiante, tentando encontrar a saída, estava Ayisha e Flint. Ela corria na frente, seguido de seu amigo. Eles chegam em uma bifurcação.

- Vamos nos separar de novo? - Flint perguntava com um olhar preocupado, com medo de ficar sozinho.

Ayisha cogita tal possibilidade, mas ao vê-lo...

- Não, vamos continuar juntos! - Ayisha então entra no caminho da direita dando uma volta e seguindo reto.

Sten escolhia seus caminhos seguindo a intuição. Ele anda reto, vira a esquerda e dá em uma parede de arbusto. Ele volta e então pega o caminho da direita, em seguida o da esquerda. De repente, ele começa a escutar passos vindo em sua direção misturado com o som do farejar aguçado de um dinossauro.

Sten acelera o passo e continua escolhendo direções diversas até finalmente encontrar a saída do labirinto. Ele dá um suspiro aliviado e então se dá conta que nenhum outro membro de sua equipe encontrara a saída.

- Droga! - Sten volta adentrando o labirinto novamente em busca dos demais.

Enquanto isso, Talik se virava do jeito que podia. Ele já havia chegado em caminhos bloqueados duas vezes. Talik escuta alguns barulhos incomuns. Na distância, não dava para distinguir o que era exatamente. Talvez fossem os guardas se aproximando, ou pior, os raptores! Mas Talik preferia pensar que eram seus amigos comemorando por ter encontrado a saída. Ele pega a passagem da esquerda e então...

- Que maravilha! - Talik falava irônico ao dar de cara com mais uma parede de arbusto que não levava a lugar algum.

De repente, da direção de onde viera, aparece um guarda real. Ele se vira e encontra Talik.

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosWhere stories live. Discover now