R E C A P I T U L A N D O . . .

17 4 1
                                    

Um relato de Talik...

A extração do Cristal Nexus era para representar o início de uma era próspera para nosso reino. No entanto, representou o contrário...

Tremores constantes amedrontaram os Octonheinianos por um ano, motivando o cientista-chefe do reino a estudar esses fenômenos meticulosamente, descobrindo que um desastre em massa poderia ocorrer à ilha.

Assim, eu e meus amigos nos unimos com a realeza a fim de confeccionar uma enorme arca que pudesse dar às pessoas e aos dinossauros de Octonhein, um refúgio no momento em que tal desastre ocorresse. Desse momento em diante, a vida prosseguiu de forma normal, com o trabalho duro para finalizar a arca e o esforço em superar a perda de Ayisha.

Certa noite, enquanto bebia à vontade na Taverna do Trike, me surge uma ilustre presença. A rainha Maya veio ao meu encontro, me informando sobre um inimigo que se esconde nas sombras do reino e que, possivelmente, estava por trás dos problemas que ocorriam à ilha.

Antes que pudéssemos nos afundar em uma investigação sobre o inimigo oculto, o desastre natural que temíamos enfim chegou. Sem avisar, uma série de terremotos começaram a ocorrer em diversas partes da ilha, ameaçando à todos.

Enquanto alguns de meus amigos auxiliavam o povo na cidade grande, eu fui até as montanhas em busca de Sten, encontrando-o depois de certo tempo. Estávamos fugindo da destruição quando fomos atacados por uma mulher mascarada que utilizava adagas como principal arma.

Depois de um confronto acirrado, consegui feri-la com um soco que quebrou seu capacete-fóssil no processo, e assim, revelou sua identidade. Ainda que não quisesse acreditar, a assassina das adagas era na verdade Ayisha.

Os terremotos nos impediram de tentar conversar com essa fantasma do passado, nos obrigando a recuar e se proteger na arca. A embarcação se encontrava lotada de pessoas e dinossauros que se refugiavam ali sem perspectiva de destino.

Com a poeira baixada, podemos perceber que a ilha não fora totalmente destruída, apenas parcialmente, o que nos dava uma chance de nos realocarmos no mesmo lar. Dessa maneira, ancoramos a arca próxima ao castelo, fazendo dele uma base para todo o povo de Octonhein.

Todo esse caos desviou nossa atenção do misterioso inimigo cujo nome era Eros. O que sabíamos até então sobre o homem é que o mesmo buscava o pedaço extraído do Cristal Nexus. Além disso, Eros tinha aliança com Thelonious e aparentemente estava manipulando Ayisha (que havia perdido sua memória), tornando-a uma assassina voraz.

Com um novo plano, eu e meus aliados formamos uma pequena tripulação para recuperar o cristal perdido antes de Eros. Inicialmente, tal artefato estava guardado em um templo localizado no meio da selva pré-histórica. Contudo, os terremotos haviam soterrado o templo, dificultando a busca.

A tripulação se dividiu em dois grupos que seguiram diferentes direções. Meu grupo havia encontrado uma passagem subterrânea que nos levou para uma descoberta impressionante: uma aldeia construída no subsolo da ilha!

A aldeia era propriedade dos autointitulados Nos'kodees. Esses eram um grupo extremista que antigamente acreditavam que Octonhein precisava ser mais agressiva, focando na construção de armas poderosas e transformando seus cidadãos em soldados. A ideia veio motivada pelo ataque britânico que marcou o reino na chamada Batalha de Octonhein.

A líder desse grupo (que agora se considerava um povo separado dos demais da ilha) era uma mulher de idade chamada Te'fitia. Ela era mãe de Eros e, surpreendentemente, também de Ayisha, que fora entregue aos cuidados de Sten quando ainda era um bebê. Segundo Te'fitia, as condições de vida na aldeia subterrânea eram péssimas e por isso, ela teria entregue Ayisha para ser cuidado por alguém que lhe proporcionasse uma vida melhor.

Uma vida melhor foi o Eros não teve acesso. Ele cresceu amargurado com o governo de Octonhein, sendo motivado pelos ideais extremistas dos Nos'kodees. No entanto, Eros foi além ao tramar um plano que resultaria na sua ascensão ao trono. Através de seu novo aliado, Thelonious, o vilão plantou a ideia da extração do Cristal Nexus, já objetivando a destruição parcial do reino. Essa destruição seria o início de uma crise em toda Octonhein, abrindo margem para Eros assumir o trono ao propor uma solução para o problema.

Todas essas informações foram fornecidas por Te'fitia, ajudando-nos a resolver quase todo o mistério por trás do nosso inimigo. Com isso, voltamos à busca pelo cristal, sendo barrados pelo lendário Tiranossauro Rex. Eu consegui derrotar o predador, mas não o impedi de levar um braço de Lohan como lanche.

Ao retornarmos para a arca, fomos surpreendidos por Eros e seus bandidos que se infiltraram lá. Vindo das ruínas do templo, Te'fitia subiu à arca para reencontrar seu filho mais velho e lhe induzir a parar com seus planos. Cruelmente, Eros lhe concebe um golpe letal com sua espada e joga seu corpo ao mar, atraindo a fera das profundezas!

A fera era um tubarão gigantesco chamado de Megalodonte. Ele parou a batalha que havia sido iniciada entre o grupo de Eros e o meu. O fim dessa zona foi dado pela escapatória de Eros com o Cristal Nexus e minha rápida aliança com Ayisha para derrotarmos o tubarão, tendo êxito nisso.

Depois de quase morrer afogado, me vi sendo salvo por Ayisha, dando-me alguma esperança de sua memória ter retornado. Em instantes, apaguei e despertei em uma caverna, frente à frente com meu maior rival até então.

Foi nesse momento em que Eros revelou o final de seu plano, que envolvia a utilização do cristal para produzir uma substância chamada de Composto X. Com ela, Eros iria modificar os dinossauros da ilha, tornando-os mais fortes e preparados para um possível novo ataque vindo de fora.

Eu não tive chance de impedi-lo, já que fui intoxicado e levado para uma prisão na Europa. Agora, 5 anos depois, não posso imaginar como está a situação atual de Octonhein. Será que Eros conseguiu consolidar seu império? Ou será que meus amigos conseguiram derrotá-lo?

A resposta estava mais próxima do que eu imaginava...

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosWhere stories live. Discover now