𝗜𝗜𝗜 - 𝗗𝗲 𝗩𝗼𝗹𝘁𝗮 𝗮𝗼... 𝗟𝗮𝗿?

24 4 36
                                    

Acima do mar, não havia nada. Mas, em instantes, após atravessar a barreira mística que o poderoso Cristal Nexus ainda fornecia, um conjunto de terras toma forma acima da água. Era a nova Octonhein!

De cima do Quetzalcoatlus era possível distinguir as três províncias que Maya cítara antes. Elas eram ligadas por grandes pontes de tijolos que permitiam a passagem de uma região a outra. Era possível notar, mesmo à distância, a presença da neve, que dificilmente atingia a ilha devido à barreira gerada pelo Cristal Nexus. A neve, ainda que não muito abundante, predominava nas regiões montanhosas e era mais escassa na região do oeste.

O enfraquecimento da barreira, devido à memorável extração do cristal, permitiu a passagem do clima frio para a região e ajudou a construir uma atmosfera ainda mais diferente para a ilha.

Tudo parecia muito inédito para Talik, e de fato era.

- Segurem-se firme na cela. - Natori alertava.

Lentamente, o réptil alado começa a descer, aproximando-se de uma região pantanosa e colorida por diferentes tons de verde. Ao fundo era possível observar uma grande lagoa e a frente dela, uma grande construção rústica aparentemente abandonada. O local poderia ser descrito como uma fortaleza antiga. Se assemelhava a um colegial de dois andares, com danos na infraestrutura e a invasão de plantas como musgos e cipós.

Com a área de pouso avistada, Natori usa as rédeas da sela para motivar o Quetzalcoatlus a bater suas asas em um movimento de descida. O animal alcança o solo, bem no centro do pátio interno, permitindo Talik, Maya e Natori a se retirarem de suas costas. Ambos seguem até a entrada do local, cujo design remetia à arquitetura grega.

Ao adentrar o saguão da fortaleza, mais conhecida como base da Resistência, os três atraem os olhares dos demais.

- Rebeldes... Talik retornou!!! - Maya anunciava em alto tom, enquanto utilizava seus braços para gesticular uma apresentação formal à Talik.

Os rebeldes, que utilizavam roupas casuais e referentes ao estilo medieval, aplaudem em comemoração.

- Obrigado a todos! Eu fico muito grato por tudo e... - Talik era interrompido por um dos rebeldes que o chama pelo nome completo.

Cowte rapidamente alcança Talik e lhe dá um abraço forte com alguns tapinhas nas costas.

- Senti sua falta, cara! - Cowte ria contente.

- Digo o mesmo, mano. - Talik

Abandonando o abraço, Cowte para e observa a estética de Talik.

- Notei que copiou a minha barba. - Cowte

- O quê? A minha está bem maior. - Talik

- Se já acabaram de comparar os tamanhos, eu gostaria de mostrar Talik à alguém. - Maya dizia com um sorriso sarcástico no rosto.

Talik e Cowte dão uma gargalhada e um aperto de mão como despedida momentânea. Cowte então vai ao encontro de Natori, uma pilota com a qual vivenciou aventuras no passado, e Talik é guiado por Maya para outro canto da base.

- E o Sten? - Talik questionava curioso.

- Vai vê-lo agora. Ele está... - Maya deixa suas palavras ao vento quando observa um enorme dinossauro passeando no meio do saguão.

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosWhere stories live. Discover now