𝗫𝗜𝗜 - 𝗢𝗹𝗵𝗼𝘀 𝗕𝗿𝗶𝗹𝗵𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀

10 3 0
                                    

Depois de uma rápida investigação e deduções sem fundo, Talik e Maya finalmente poderiam ter as respostas que queriam a respeito do misterioso vilão que se espreitava pelos cantos sombrios de Octonhein.

- Ele teve uma infância muito difícil como podem imaginar. Cresceu amargurado com a realeza, com o Conselho. Às vezes penso se o eduquei da maneira correta. - Te'fitia dá um suspiro e prossegue - Seu sonho sempre foi se tornar rei de Octonhein para que pudesse transformar o reino em um lugar melhor. Quando jovem, sempre dizia que no momento em que assumisse o trono, iria priorizar os ideais dos Nos'kodees, montando um poderoso e agressivo exército que pudesse manter o reino seguro.

- Me identifiquei. Eu queria me tornar rainha de Octonhein, mas meu marido disse que estou velha demais para isso. - Shanxes desabafava.

- E em que momento Eros se desvirtuou? - Talik

- No início achei que era só uma ambição de jovem. Entretanto, a medida que o tempo foi passando, Eros persistia em seu plano. Ele se aliou com um cientista membro do Conselho - Te'fitia

- Thelonious... - Maya adivinhava.

- Thelonious, como qualquer cientista, ansiava por realizar grandes descobertas. Contudo, a realeza nunca investia muito em seus serviços, então ele foi encontrado por Eros. Juntos, eles passaram a estudar o Cristal Nexus, descobrindo uma propriedade radioativa. Segundo os seus estudos, se um fragmento do cristal fosse extraído e refinado, seria possível energizar armas potentes. O objetivo era criar o maior exército que Octonhein já viu. Assim, se um dia os militares voltassem, os Octonheinianos estariam preparados. - Te'fitia

- Agora as peças se encaixam! - Talik

- O ponto é que a ideia de criar esse exército não seria vista com bons olhos, uma vez que o reino é regido por um governo pacífico comandado por Maya, no passado por Zíron e seus antecedentes. Assim, Thelonious propôs a ideia de extrair o Cristal Nexus, porém mentindo ao alegar que o propósito era energizar equipamentos de agricultura e outras áreas que pudessem ajudar o trabalho dos civis. - Te'fitia continuava a contar.

- Que pilantra! - Maya

- Só que aí que vem outro detalhe importante... Eros queria se tornar rei para poder gerir o reino do seu jeito. No entanto, Octonhein segue um sistema hereditário, então o único a assumir o trono, por lei, seria o primogênito da rainha. Assim, para que Eros pudesse se tornar rei, ele decidiu criar uma grande crise, que mudasse nossa nação para sempre. - Te'fitia

Talik, Maya, Cowte e Shanxes se aproximam da líder dos Nos'kodees, prestando bastante atenção no que ela relatava.

- Como vocês devem saber e como Thelonious e Eros sabiam, a extração do Cristal Nexus iria resultar em uma catástrofe em nossa ilha. Entretanto, segundo os estudos do cientista, a catástrofe não seria grande o suficiente para afundar toda a ilha, mas teria o tamanho ideal para reparti-lá, trazer destruição e consigo uma enorme crise. É o que está acontecendo agora. Daqui debaixo conseguimos ouvir todo o caos da superfície. - Te'fitia apontava para cima. - Agora, o povo está abalado e não confia mais no seu Conselho. Os conselheiros estão desnorteados e, honestamente, creio que nem vossa majestade saiba o que fazer para resolver esse iminente problema.

- Eu, eu não sei o que dizer... - Maya revelava abalada.

- Agora é o momento perfeito para Eros surgir e oferecer ao povo uma solução. Será visto como um salvador e em seguida, aceito como seu novo rei. - Te'fitia

- E por que diabos está nos contando tudo isso? Você devia estar do lado dele, não? - Cowte questionava confuso.

- Talvez... Acontece que eu acho que meu filho foi longe demais com tudo isso... Ele está conturbado e, se em algum dia ele almejava usar nossos ideais para algo bom, agora creio que tudo se perdeu. - Te'fitia finalizava cabisbaixa.

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosWhere stories live. Discover now