I N T E R P A R T E

11 3 0
                                    

Um ano se passou desde o fracasso do grupo de Sten em tentar impedir a extração do Cristal Nexus. O pedaço extraído do precioso material foi guardado em segurança dentro de um baú, que por sua vez estava em um antigo templo que ficava no interior da floresta.

A rainha Maya, que tinha uma grande admiração por Sten, havia optado por ser razoável com o grupo de protagonistas. Contudo, era inevitável que todos eles sofressem punição, sendo afastados da sociedade. Sten fora expulso de seu cargo como conselheiro, substituído por Payat, um homem sisudo e regrado que veio a ser o novo dono da fazenda.

O sentimento de derrota pelo fracasso da missão, além da dor de suas perdas, somado às recentes punições, eram mais que suficientes para o grupo de Sten ficar com o astral lá em baixo. Porém, um recorrente problema na ilha os motivava a continuar firmes, em busca de uma solução para o mesmo.

Desde que o Cristal Nexus foi extraído, a ilha veio sofrendo constantes tremores como efeito colateral. Em regiões montanhosas, houveram até casos de desmoronamentos. Os fenômenos começaram a causar pavor à população e alerta aos representantes do reino.

O conselheiro da área de ciências, Thelonious, passou a estudar mais minuciosamente os fenômenos naturais a fim de descobrir a onde eles poderiam resultar. Segundo suas análises, a ilha teria alguns meses até entrar em colapso, o que poderia significar a ameaça de inúmeros terremotos.

Toda essa descoberta era mantida em sigilo pela realeza, mas inevitavelmente boatos sobre o assunto começaram a circular pelos cidadãos de Octonhein. Tal informação chegou até a fazenda, motivando Talik, Sten, Kiera, Lohan e Ruan a planejarem uma solução para o problema.

Talik cita uma lenda religiosa que conhecera durante o tempo que passou fora da ilha, sobre um homem chamado Noé. Esse herói bíblico teria construído uma arca para salvar todos os animais do mundo de um grande dilúvio. Então, inspirando-se nisso, Talik propõe a construção de uma arca para salvar as pessoas e os dinossauros da ilha no momento em que seu colapso chegar.

Assim, Sten conversa com Payat, lhe pedindo que proponha sua ideia ao Conselho de Octonhein. Ele faz isso e o conselho, na ausência de melhores soluções, aprova o tal plano. A realeza então alia-se ao grupo de Sten para que ambos possam trabalhar juntos na confecção da arca.

O projeto estava nas mãos dos melhores engenheiros do reino, que trabalhavam em uma praia inóspita localizada ao sul da ilha. Toda a confecção da arca era feito em grande sigilo para que a população não suspeitasse dos futuros problemas ambientais que a ilha viria a sofrer, caso contrário, um desespero em massa poderia ocorrer.

Para o sossego da realeza, o povo geralmente não se aproximava das regiões costeiras, uma vez que elas continham ameaças, tais como os Dimetrodontes (predadores sinápsideos do período Permiano). Com o objetivo de distrair o povo, o Conselho de Octonhein passou a promover eventos como bailes reais e campeonatos.

Com o passar dos meses, todo o grupo foi conseguindo superar as dificuldades que haviam enfrentado, assim como a morte de sua grande amiga Ayisha. Agora, todos tinham uma missão, a arca. Trabalhando lado a lado com a realeza, eles já estavam impunes de seus crimes no passado. Talik até mesmo havia iniciado um treinamento de esgrima que lhe ajudava a se distrair de seus problemas. Digamos que as coisas estavam nos trilhos...

Contudo, a grande queda um dia viria a chegar. Como diz um ditado: "todos caem, mas apenas os fracos permanecem no chão".

Primal Kingdom - Um Reino de 65 Milhões de AnosWhere stories live. Discover now