✗ Última Temporada ❑ Capítulo 2 ꒷

2 1 0
                                    

Scar é o primeiro a ficar de frente para a criatura, e como se conseguisse controlar o seu poder negativo, as asas ficam cobertas da gosma negra e dão um arranhão feio na criatura, que cai ao chão, mas rapidamente levanta-se, como se aquilo não fosse nada.

Gyakuro vai a seguir, rapidamente metendo-se na frente do Grosmaiash, dando um golpe digno de 'pónei-fu' com a pata metálica e deixando o Grosmaiash atordoado com tal golpe, mas balança bruscamente a cabeça e fica ao normal.

Purrpine é a seguir, e decide fazer algo arriscado. Trota com rapidez até à criatura e com um salto deslizante aterra em cima da criatura, ferindo-se um pouco com os espinhos nas costas da outra, e consegue montá-la, mas rapidamente tira o lenço do pescoço e o enrola em volta do pescoço da criatura, que começa a fazer vários saltos e sacudir o corpo ao ser privado de ar.

Gradiant retira o cachecol do pescoço e o mesmo transforma-se em um laço por causa do comprimento extra que o próprio pónei foi fazendo ao longo dos dias, e que só agora teve a oportunidade de usá-lo. Com a própria boca, começa a girar o laço e lança-o no momento certo, e ao ver que o laço entrou na cabeça do Grosmaiash na altura certa, puxa com força, apertando mais a criatura na zona o pescoço e deixando-a mais inquieta a ponto de conseguir derrubar a Purrpine, que ao chão um pouco dolorida e volta a colocar o próprio lenço no pescoço.

StarDust, como sendo a última a dar luta, com o seu chifre ativa uma luz forte nele e o chão em baixo do Grosmaiash começa a formar um símbolo grande o suficiente com várias linhas, e assim que termina, bate com o casco fortemente no chão e uma chama laranja se ergue, fazendo a criatura gritar fino e ensurdecedor. E quando o ritual acaba, fica internamente surpresa ao ver a criatura ainda em pé, mas com o corpo agora derretido e com dificuldades em trotar direito mais do que antes.

Scar aproveita e faz aparecer a garra na cauda, que pega na criatura e arremessa para o outro lado da sala, e Gyakuro é rápida o suficiente para chegar nesse lado e dar um belo coice na cabeça da criatura, que aterra e rebola até bater na parede. Purrpine trota rápido e tira uma faca que estava escondida dentro do seu gorro e atira-se ao Grosmaiash, fazendo um corte certeiro na garganta do bicho quando este tentou levantar-se. O Grosmaiash está atordoado e a cambalear, tenta acertar na Purrpine, mas erra e depois leva com um forte raio laranja, que o faz ir contra a parece novamente, e desta vez parece que acaba por desmaiar.

O quinteto aproxima-se do bicho para analisá-lo, mas como vêem que ele não reage, apenas o deixam estar ali e olham em volta da sala.

--E a-agora? C-Como abrimos esta porta?-pergunta Gradiant ao bater levemente o casco no grande objeto fechado à sua frente.

A porta que observam no momento não tem aquele batedor como na outra em que entraram, e não há nada a indicar o que deveriam fazer tirando desenhos completamente desgastados e incompreensíveis pelo tempo.
Olham mais ao redor da sala à procura de alguma pista, mas não encontram nada.

--Como fazemos isto?-Purrpine dá um coice, mas toda a força foi transferida de volta para as suas patas traseiras, o que acabou com a pónei sentar-se no chão com dores.-Muito forte!-choraminga enquanto passa os cascos nas patas para fazer a dor passar mais depressa.

--Deve de haver alguma maneira que não estamos a perceber. Olhem com mais atenção, nem que seja um simples fio de crina.

Todos voltam a observar a sala com atenção a dobrar, mas não tem nada mais além de chão de pedra com cascalho, paredes de pedra com rachaduras a iluminar verde e brancos e um Grosmaiash desmaiado num canto do sítio.

--Não tem nada aqui, apenas tem isto que estamos a ver.-diz Gyakuro impaciente.-E estes desenhos que nem desenhos são mais.

--Talvez os desenhos são a resposta, mas estão todos ilegíveis.-Dust olha para os desenhos e suspira.-Deve de haver uma outra maneira sem ser os desenhos.

MeanleniaWhere stories live. Discover now