▩ Capítulo oito ▩

3 1 0
                                    

" Quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem "

- Desconhecido

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

--Estão preparados?-pergunta StarDust assim que vê Purrpine chegar até ao resto do grupo.

--Sim!-respondem um uníssono.

--Vamos então para Ponyville, póneis.

O quinteto começa a trotar para a vila, atravessando a ponte por cima do rio, e então Gyakuro começa a olhar para as casas de penhores.

--Do que procuras, Gyakuro?

--Loja de penhores ou leilões, um desses deve de ter um mapa para o lugar.

--Não confio muito nesses lugares, mas, vale a pena tentar.-comenta Star.

Trotam por Ponyville até que encontram uma loja de penhores. Entram no local com o som do sino a soar ali, indicando novos clientes, e calmamente, vão na direção do balcão enquanto olham ao redor.

Havia cabeças de animais espalhados, melhadas de ouro, prata e bronze, junto de troféus de todos os tamanhos e feitios, armas e balas, retratos, autógrafos de famosos que já faleceram, e entre outros.

Gyakuro toma a linha da frente e coloca as patas em cima do balcão, vendo assim uma pónei laranja de crina amarela agachada completamente distraída a arrumar algumas coisas. A pégaso rosa fala um "Hey" audível, assustando a pónei terrestre, que levantou rapidamente a cabeça para olhar e ver um grupo de póneis ali.

--Oh, er...Em que posso ajudar?

--Tem mapas de séculos atrás conservados?

--Ahm...-a pónei pensa um pouco.-Acho que sim, posso ir ver lá dentro, se quiserem.

--Vá então, nós ficámos no aguardo...Chiffon.-diz o nome da pónei ao olhar uns cartões que tinha ali de telefone, e vê a mesma ir para dentro do estabelecimento.

Todos aguardam pelo menos uns cinco minutos, e vêem o retorno de Chiffon com duas caixas nas costas. A mesma pousa as duas no balcão.

--Bom, vejam aí qual é o mapa e depois podemos fazer negócio.-comenta e vai até à cadeira, sentando nela, e observa o quinteto.

Os póneis pegam nas caixas e então dividem as tarefas para ser mais fácil e rápido.

Demoram pelo menos meia hora a ver só mapas e também pela a aprovação da Star, que nega sempre os mapas que são dados a ela para saberem se era aquele mapa realmente.

Scar pega em mais um mapa e desfolha-o para ver o conteúdo, mas, assim que analisa o mesmo, resmunga e põe as patas na cabeça por sentir uma dor forte naquele local, abaixando as orelhas. Os póneis notam aquela atitude e ficam um pouco preocupados.

--S-Scar? E-Estás bem?-pergunta Gradiant preocupado e vai com a pata até o pégaso azul, mas o mesmo bate na pata do outro com a asa e recua.

Dust vê o potro afastar o mapa de si, e com magia, levita o mapa até si e analisa o mesmo. Consulta o livro e os olhos brilham, apesar da face neutra.

--Não é o que esperavamos, mas é fundamental e muito útil. Gyakuro e Purrpine, tratam do mapa, eu e o Gradiant vamos ver o que o Scar tem.-entrega o mapa para a pónei castanha e vai até ao dois potros.

Purrpine e Gyakuro vão até ao balcão para começar a negociar, com a Chiffon a sair da cadeira também e a ter com elas.

--Quanto dá?

MeanleniaWhere stories live. Discover now