▩ Prólogo ▩

25 4 0
                                    

" Só avalie o trabalho ao final do dia e com a tarefa cumprida "

-Elizabeth Barrett Browning

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

A noite era chuvosa, as gostas da água da chuva escorriam e batiam nas folhas das árvores com uma certa agressividade. Os poucos animais que viviam na floresta, abrigavam-se em tocas, buracos em árvores, ninhos, cavernas, entre outros. Mas no meio das árvores, havia uma pequena casa de madeira muito bem decorada e protegida por fora, e por dentro dela, ainda mais decorada estava a casa.

Com o essencial em casa apenas em dois andares, uma pónei unicórnio descia as escadas com calma enquanto usava a magia para fazer voar um livro que estava a ler, mas assim que chega e senta no sofá, substitui o livro por um caderno bem detalhado com símbolos estranhos junto de uma caneta, e começa a escrever e avaliar o dia de hoje.

A parte da manhã. Ela levantou da cama, foi tomar banho, comeu o pequeno-almoço e ficou a estudar um livro que tinha roubado de uma livraria antiga. Esta parte está tudo bem e avaliada.

A parte da tarde. Saiu de casa para ir a Ponyville para passear -dia sim dia não-, e por algum motivo as coisas estavam calmas de mais para o seu gosto. Continuou a cavalgar por lá até parar num beco, onde foi ai que deparou-se com um vendedor ilegal.
O mesmo tentava vender algo duvidoso para ela, mas a unicórnio recusava, e é nesse momento que o pónei transforma-se em um Gromaiah.
Rapidamente com a sua magia, faz um escuro em forma de esfera ao seu redor e com um único golpe, atinge a criatura com um espinho grande e afiado. Desfaz da magia enquanto via aquela criatura derreter e depois virar cinzas. E logo a seguir a isso, trota de volta para a sua casa.

Termina de escrever e faz desaparecer o caderno e a caneta e levanta do sofá e sobe as escadas para ir ao seu quarto, para depois tirar a vestimenta junto do chapéu e os óculos e deita na cama para dormir.

E como sempre, avalia e anota sempre os dias que faz, mas ela mesma sabe que, mesmo ter avaliado o dia de hoje, poderia haver improvistos.

MeanleniaWhere stories live. Discover now