▩ Capítulo quinze ▩

3 1 0
                                    

" A sua história é fascinante...Já pensou em adaptar para o teatro? "

-Dr. House

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

A recepcionista está tranquila atrás do balcão enquanto faz umas contas no caixa, até que subitamente é atingida por algo e desmaia. StarDust, responsável pelo ataque surpresa, amarra a pónei e esconde-a nas traseiras da recepção para não ser vista, para depois mudar de roupa e o corte junto da cor da crina.

Scar está no corredor principal, escondido numa passagem do teto nas sombras, Gradiant e Gyakuro estão na plateia, um em cada canto das cadeira para terem perspectiva, e Purrpine que apenas vigia a atuação das pequenas potras da peça que tinha acabado de começar.
Durante uns minutos a peça corria lindamente, e todos estavam a adorar a peça apresentada pelas potras menores que atuavam muito bem.

Até que, Gyakuro que está num dos bancos da frente, nota uma pequena movimentação atrás do palco no lado esquerdo que não conseguiam ver do lado da Purrpine. A pégaso tenta espreitar melhor, mas por pouco não deixava cair as pipocas à sua frente e faz dois dos póneis ao seu lado olharem de lado para ela confusos. Gradiant, que está nos bancos do fundo, notou a amiga estar distraída em algo, mas não sabe o quê.

--Alguma coisa?-pergunta o pónei verde discreto para a pégaso rosa.

--Movimento.-e come um casco cheio de pipocas.

--Evitem falar muito. E se falarem, sejam discretos ou façam com que estejam a falar com outro pónei.-aconcelha Star.

Fora da sala, a unicórnia espera pacientemente que alguém chegue ou vá, já estava a ficar aborrecida. Mas também não podia distrair-se, até porque tinha que ficar de vigia se acontecesse algo.

Scar não prega o olho enquanto olha para a porta da entrada da Casa. Sentia os músculos um pouco doloridos por estar na mesma posição há minutos, mas não mexia nem um pouco para ninguém notar a presença dele. Até que, ouve a porta fazer barulho junto de duas póneis que adentravam o lugar.

--Vai aí duas póneis, Dust.-avisa o pegasus azul.

Star assim que ouve, ajeita a sua postura e crina e depois vê as duas póneis a entrar para irem ter até ao balcão.

--Boa noite, em que posso ajudar?

--Nós temos bilhetes reservamos para um teatro que vai começar daqui a cinco minutos.-responde a pónei castanha de crina verde e entrega os bilhetes.

StarDust levita os bilhetes junto de um livro de agendamentos e peças a serem atuadas. Procura pelo nome da peça e o horário para aquela noite, mas não encontra. O máximo que vê, é que à meia-noite os pais e outros póneis que estão a ver a peça recorrente saírem da plateia para irem ter com as potras, mas nada.

E também nota outra coisa. O local estava um deserto, e não havia quase movimento nenhum, então como poderiam ter uma peça àquela hora sendo que não tinha ninguém a entrar e a sair?

Para não desconfiar, a unicórnia vermelha acente positiva em relação àquela situação toda e pousa o livro, entregando os bilhetes novamente para os dois pónei.

--Podem ir.-anuncia neutra.

--Obrigada.-a pónei rosa com crina branca agradece, e ela junto da outra começam a trotar tranquilos.

Star percebe que as duas póneis iam entrar no corredor a onde estava a decorrer a peça "Potro à solta" a onde estava os seus amigos de vigia, sendo que era em um outro corredor. Rapidamente teleporta com a ajuda da magia para a frente da dupla, se assusta-se com aparição repentina da unicórnia.

--Desculpem, mas a peça a onde vão ver para aquele corredor.-e aponta.

--Oh...Perdão, é que a última vez que fomos aqui era diferente, mas mudanças devem ser feitas.-comenta a potra rosa e ela junto da outra trotam então para o corredor correto.

A unicórnio volta a teleportar para o balcão ainda desconfiada.

--Tenho duas póneis suspeitas aqui.

--Mas estás a dar conta do recado?

--Uhum, tudo subcontrolo.-vê as duas póneis a entrar no corredor.-Elas são muito suspeitas, entraram aqui com bilhetes de uma peça que não está marcada para hoje.

--Qual o nome da peça?-pergunta Purrpine curiosa.

--"La Pegasus Noire"

--Mas essa peça já deu este mês.

--Como assim deu este mês?

--A peça que falaste apenas é anunciada de mês em mês, e ela deu há duas semanas atrás.

--Não acredito que deixei entrar duas póneis com bilhetes que passaram da validade.-bate com o casco no focinho arrependida de ter deixado entrar as póneis.

--Como assim deixaste entrar duas póneis com bilhetes fora da validade?-Purrpine pergunta desacreditada.

--Eu sei, fiz merda. Tenho que ver a onde elas estão. Scar, avisas se entrar alguém?

--Claro. Vai lá.

Star então vai atrás da dupla no corredor a onde tinha mandado entrar -de propósito-, e trota pelo mesmo à procura delas. Infelizmente, não as encontra no corredor. Provavelmente entraram numa sala por ali, já que a onde estava agora tinha umas portas que dava a lugares diferentes. Quando ia adentrar mais no local, ouve umas vezes a conversarem entre si e vê que vêm atrás da porta que tinha uma estrela prateada escrita "Star Stainy", aproxima-se e quase encosta o ouvido na porta para ouvir melhor.

--Será que a recepcionista desconfiou?

--Esperemos que não, e eu falei que não era boa ideia trazer bilhetes fora da validade!

--Foi o que tinha em cascos, querias mais o quê, porra?

--Aff...Enfim, nós temos uma missão para cumprir da princesa Noriamah nesta Casa, e se não fizermos até a peça a acabar, estamos fudidas.

--Eu nem sei porque aceitamos fazer parte reste plano maluco.

--Pensa no dinheiro que vamos receber com esta missão, vamos ficar milionárias!

--Verdade, tem esse ponto. Vamos disfarçar-nos?

--Vamos.

StarDust rápida afasta-se da porta e trota para fora do corredor.

--Malta, é uma emboscada.

--O quê?

--As duas póneis são uma emboscada.-repete e galopa para ir ter à recepção para pensar num plano junto dos amigos.

MeanleniaWhere stories live. Discover now