▒⃞ Segunda Temporada 𓏔 Capítulo 19 𑇢

1 0 0
                                    

É de manhã, e o grupo Mornélia trota para a direção do lado oposto da floresta Biassala. Star guia os seus amigos com o mapa na sua frente para saber qual caminho tomar. A única coisa que é ouvida pelo local é os cascos a bater na terra, o bater das asas de Gyaku e uma vez por outra um som de uma coruja distorcido, mas tirando essas três coisas, o lugar estranhamente está em silêncio por completo.

--F-Falta muito?

--Ainda falta, porque é lá na outra ponta, possivelmente iremos chegar lá amanhã.

--É assim tão longe?-ouve um murmúrio de confirmação da líder do grupo.-Credo, mas eu quero as minhas pausas para comer e descansar.

--Óbvio que isso vai ter, eu tenho cara ee que trato mal algum pónei ou outra espécie?-Dust olha de relance para trás para poder ver Gyaku, com incredulidade no tom de voz.

Todos continuam o trote até que Purrpine veja as horas, indicando que já é meio dia e meia, e sugere para todos almoçarem, já que passou algumas horas desde que ele haviam tomado o pequeno-almoço. Todos concordam e começam a montar as coisas para comer, com um ritual de proteção à volta deles para não serem pegos desprevenidos.

Após meia hora depois de abastecer o estômago com o almoço e descansarem um pouco, para além de fazerem as suas necessidades em algum arbusto, o grupo continua a sua carreira para o outro lado de Biassala, e aquele mesmo nevoeiro que tinham visto no dia anterior volta a surgir. É fino e discreto, mas é frio, muito frio, o que acaba por dar arrepios nos corpos dos póneis.

Todos ponderam em vestir algo mais quente, mas todos fican em alerta quando ouvem um galho a partir muito perto deles e formam um círculo em forma de preparação oara o ataque, fosse para que lado fosse. Esperam uns segundos para que algo acontecesse, mas parecia demorar uma eternidade pela demora.
De repente, entre a Purrine e Gyakuro, salta ao que parece ser um pónei, mas não têm tempo oara analisar já que rapidamente a dupla vira-se e dá um coice, derrobando fosse quem fosse para o chão. Voltam-se novamente para verem quem é e é então que ficam surpresos, mas na mesma em alerta máximo.

--Tu não és aquela lá do teatro que sequestrou o meu amigo junto de uma unicórnia?-pergunta Gyakuro incrédula.

A pónei terrestre rosa levanta-se e ajeita o cabelo branco antes de encarar o grupo.

--Eu e ela temos nome, idiotas.

--Então poderiam repetir o nome de vocês? Já faz algumas semanas que não nos encontrámos.-a pégaso debocha.

Com um olhar afiado, Star nota uns olhos sair de dentro de um arbusto perto dela e do Scar e rapidamente lança um raio laranja na direção do lugar, mas falha ao ver aqueles olhos desaparecer e aparecer a unicórnia castanha Shine, que faz par com a pónei Flame

--Então irei relembrar os nomes.-a voz grossa da unicórnia faz-se presente.-Sou Shine Arrow, e ela é a minha companheira Flame Heart. Agora que relembrei os nomes a vocês, queremos fazer a vocês uma proposta amigável.

--Caso recusarem a proposta, haverá consequências.

--Vocês trabalham para a princesa Prapézia, não é? Nem venham dizer que foi a mando da antiga princesa Noriamah, ela está morta faz muitos séculos.-Scar toma a liderança de dialogar com a dupla.

--Nós não trabalhámos para essa Bruxa!-Flame exclama irritada com aquela fala.-E eu garanto a vocês que a princesa está bem viva nos dias de hoje, e não é nenhum Grosmaiash a passar-se por ela.

--Vamos ao que interessa, amor?-sussurra Shine para a outra.

--Claro que sim.-sussurra de volta olhando de relance nos olhos da amada antes de voltar a encarar o grupo com um sorriso misterioso.-Bom, a nossa princesa quer todos os ingredientes que vocês coletaram, e a troca é ela dar dois desejos a vocês todos depois de regressarem para Ponyville.

--E o que vão fazer com os ingredientes?

--Nós iremos utilizá-los para um bem maior. Não só para destruir todos os Grosmaiash de Equestria, como também destronar a Bruxa e prendê-la num lugar onde ela iria desejar estar morta ou sofrer.

--O vosso discurso é muito lindo, mas nós já estamos a trabalhar nisso faz algumas semanas. Porquê que não coletam os mesmos ingredientes que nós coletamos?

--Estás doida?-ela enrugou o nariz chateada.-A folha Be nasce de ano em ano, a raiz Hori fica madura apenas cinco anos depois e a fruta Oparina surge em dias quentes acima de cinquenta graus.

--Olha, eu apenas tive sorte em ter tropeçado e apanhado essa fruta quando foi aquela vaga de calor de Ponyville.-relembra Star.-Não tenho culpa se apanhei algo que seria ingrediente para semanas depois.

Por um momento, ambos os lados ficam em silêncio, mas Shine acaba por bufar impaciente.

--Mas enfim, aceitam a proposta? Os ingredientes pelos dois desejos? Acho que é uma proposta muito boa.

O quinteto dão uma troca de olhares, e como se tivessem lido os pensamentos uns dos outros, ao olhar para a dupla, todos negam com a cabeça junto de um murmúrio. Eles haviam chegado muito longe, não é agora que iriam desistir de tudo.

--Agradecemos a vossa oferta, mas não estamos interessados.

--Vocês estão realmente a negar esta proposta?

--Estamos.

A dupla entreolha-se por um momento a tes de olhar para o grupo novamente.

--Está bem. Depois não digam que nós avisamos.-e num piscar de olhos, ambas desaparecem com a magia de Shine.

O grupo olha uns para os outros um pouco confusos, mas na mesma desconfiados.

--Aqui há gato.-comenta Gyaku.

--Por isso que até chegarmos ao rio, temos de estar bem atentos a elas. Nós aceitámos a consequência e temos de estar preparados para o que vier.-ajeita o óculos.-Vamos continuar?

Todos concordam e voltam a trotar de onde pararam, sentindo quatro pares de olhos a vigia-los indiretamente.

MeanleniaWhere stories live. Discover now