▩ Capítulo dezoito ▩

3 1 0
                                    

" Se não existisses, eu te inventaria "

-Desconhecido

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

Scar procurava pelo Gradiant preocupado mentalmente, porque se fôssemos a ver as feições no seu focinho, eram apenas sérias. O pegasus voava um pouco depressa enquanto olhava pelas portas fechadas, até que chega ao fim do corredor e resmunga de raiva, logo pousa os cascos no chão.

Por um momento vira o corpo pronto para ir de onde veio, mas de repente ouve um barulho vindo do lado esquerdo. Olha para a porta e vai até ela preparado para o ataque, mas quando vai para abrir a porta, sente que a mesma está trancada, então com as patas traseiras arromba a porta e quando vê o que tem lá dentro...

--Gradiant!-e vai até ao pobre pónei verde que estava amarrado e amordaçado.

O potro tremia de medo e por pouco não chorava de tão assustado que estava com a situação em que estava.

--Hey, está tudo bem, eu estou aqui.-começa a desamarrar o amigo e tira o pano da boca dele, vendo ele encolher-se um pouco e com a respiração um pouco falha.-Calma, eu estou aqui.-senta do lado dele e chega o corpo do potro para perto de si para o mesmo sentir-se seguro.-Star, encontrei o Gradiant, mas vou ficar um pouco com ele até acalmar-se.

--Tudo bem, mas se algo grave acontecer, eu chamo um de vocês.-diz a unicórnia mais calma em saber que Gradiant está bem.-Gyakuro e Purrpine, há alguma coisa por aí?

--Não.-elas respondem em uníssono.

StarDust bufa. Não sabe de nada daquela dupla de pôneis que entraram na Casa, mas ela acredita que ainda estejam ali dentro, já que elas tinham uma missão a fazer aparentemente.

Com um olhar rápido para a direita, vê, por fim, a tal pónei rosa de crina branca que tentava arrombar uma porta silenciosamente com as suas ferramentas.

--Hey!-chama a atenção da pónei, que imediatamente olha para a direção da recepção e vê a Star.

A potra rapidamente levanta, e quando ia começar a galopar para fugir, Star aparece na frente dela com a ajuda da magia.

--Quem és tu e o que queres daqui?-confronta séria.

--Flame Heart, minha beleza, e atrás de ti é a Shine Arrow.-ela diz irónica e com um sorriso rebelde.

Rapidamente teleporta para o lado, e se não fosse por isto, ela iria ser acertada na cabeça com a outra pónei de nome Shine, a tal de corpo castanho e crina verde.

--O que querem daqui?-ela faz aparecer espadas pontiagudas.-Iam disfarçar-se de quê? Para quê? E quem é essa princesa de que falam?

--Muitas perguntas.-resmunga Flame.

--Olha, nós apenas estamos à procura de um certo livro para entregar à princesa Noriamah, e temos que encontrá-lo antes da peça acabar, entendido?

--E que livro seria esse?-ela pergunta desconfiada.

--Um livro de capa dura, castanho, com uma esceita que não se entende a ponta de um corno, e tem coisas escritas nele.

Star por um momento bloqueia. Era a mesma descrição do livro que estava à procura e que foi relatado pela Gyakuro de que o guarda tinha.

--Uuuuh, eu conheço esse bloqueio. Também vieram pelo livro?-pergunta Flame.

--Não.-responde seca.-Não viemos por nenhum livro por aqui.

--Então porquê que bloqueaste por um momento? Se isso não é motivo para desconfiar, não sei o q-...

MeanleniaWhere stories live. Discover now