▒⃞ Segunda Temporada 𓏔 Capítulo 23 𑇢

2 0 0
                                    

Três dias depois, o grupo Mornélia chega em Ecalo novamente em silêncio. Estão ansiosos e não é para menos, já que tiveram a ideia de quererem reunir os póneis e grifos da vila para falarem sobre Noriamah, já que ainda não aceitam que o povo esqueceu dela ao longo dos séculos depois de tudo o que fez por eles.

--Vamos ver a Velvet, ela deve de saber quem sabe desenhar.

Trotam até à mansão e batem à porta, sendo recebidas pela Heloa, que dá um sorriso largo.

--Vocês voltaram! E o vosso amigo também!-diz alegre e dá espaço para o grupo entrar.-Por favor, entrem, eu vou chamar a Velvet.-e trota na procura da pónei.

O grupo entra e fecha a porta atrás de si, aguardando na sala de espera. Depois de uns segundos, Velvet aparece.

--Vocês estão todos aqui são e salvos! Que alívio ver-vos novamente.-diz aliviada e feliz em ver o grupo inteiro e saudável.-Precisam de alguma coisa?

--Conheces alguém que saiba desenhar descrição de póneis?

--Sim, conheço uma família de grifos artistas que fazem retratos de todos do vilarejo, querem que eu indice o caminho?

--Por favor.

Velvet sai da mansão com eles e começa a indicar os caminhos junto da descrição da casa, e após saberem da informação, agradecem e trotam para a tal casa dos grifos.
Ao chegarem na casa com a descrição certa, aproximam-se do local, vendo um grifo a regar umas plantas. O grifo apercebe-se da presença e olha para trás, vendo um grupo de póneis.

--Bom dia! Em que posso ajudar?-pergunta simpático.

--Eu queria fazer a descrição de duas póneis, se não for incómodo.

--Claro que não é incómodo algum, venha.-pousa o regador e anda para a direção de uma tenda ao lado da casa.-Se o resto quiser vir, estejam à vontade!

Todos vão para a tenda e vêem o grifo a preparar as coisas, pegando numa folha e num lápis após sentar-se em uma cadeira de baloiço.

--Quer que pinte no final?

--Nâo será preciso, senhor...?

--Jevi! Sou Jevi.-dá um sorriso.-Pode começar a descrever a aparência.

Star senta-se em cima de uma almofada e começa a descrever a unicórnia, com Jevi fazendo uma pergunta aqui e ali para tirar alguma dúvida, e depois de uns dez minutos, o grifo termina o retrato da unicórnia desconhecida.

--Aqui está.-entrega o desenho para a unicórnia vermelha, que levita o desenho e entrega para Gradiant e Gyakuro.-Desenha mais alguma coisa?

--Sim, queria fazer mais um retrato.

O grifo acente com a cabeça e volta para a sua cadeira, pegando em outro papel e no lápis, à espera que a cliente começasse.
Star aguarda por alguma confirmação da aparência, mas apenas recebe respostas negativas dos dois amigos e começa a dar a outra descrição enquanto vê Gyakuro guardar o retrato na sua mochila.

Começa a dar a descrição da princesa como ela havia visto na consequência desta vez de corpo inteiro. Depois de outros dez minutos, Jevi termina o desenha, mas Scar repara que ele faz as mesmas expressões faciais que Velvet fez quando mencionou o nome da princesa.

--Conhece a princesa Noriamah?-o pégaso azul pergunta subitamente, recebendo um olhar confuso do grifo.

--Não, não conheço, porquê?

--Por nada...Obrigado pelo teu serviço, Jevi, quanto custa?

--Ah, não precisam agradecer, e custa apenas dez moedas, cinco cada um por serem ambos rascunho.

MeanleniaWhere stories live. Discover now