▩ Capítulo dez ▩

3 1 0
                                    

" Família é o amor na sua forma mais pura "

-Desconhecido

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

--E-Eu ainda não entendi o porquê de tu quereres a minha ajuda...-Gradiant comenta retóricamente enquanto trota com tremor os seus cascos de medo.

--Eu era para chamar a Gyaku, mas ela tinha coisas para fazer com as irmãs e não veio. A StarDust não pôde porque está a estudar o mapa, e o Scar...o Scar deve de estar a fazer qualquer coisa para entreter-se.

O resumo da situação é que depois de conseguirem o amuleto, Purrpine tinha pedido a ajuda do Gradiant para buscar um álbum secreto de quinhentos anos atrás, e levou o pobre potro para o local, que basicamente era uma quinta totalmente abandonada, e nem sequer um animal selvagem passava por ali.

--Vamos, Gradiant!-diz ela empolgada e a saltitar.

--E-Eu não acho que seja uma boa ideia, Purrpine...

--Não sejas pessimista, vamos!-e arrasta o potro verde consigo na direção da quinta.

Mesmo com o Garrett a debater-se para não entrar no local, Purrpine é um pouco mais forte que ele e ambos entram na quinta abandonada, com a porta a cair ao chão assim que eles abrem-na.

--A q-quinta é tão abandonada que até a porta cai...

--E isso é empolgante!-vai saltitando para dentro.

Gradiant ajeita o cachecol e segue com medo a potra. Ele jurava que estavam a ser seguidos desde que chegaram ali, mas deveria ser já coisa da cabeça dele.

O lugar tem paredes de cor vermelha e o chão é todo de piso em madeira, mas, por estar ali muito tempo sem habitar ninguém, começou a haver rachaduras em ambas as madeiras e a cor estava a ficar desgastada. A quinta tem segundo andar, mas a porta que leva para o andar está trancada assim que Purrpine verifica a porta.

--Trancada.-olha para Gradiant.-Temos que encontrar a chave.

--E s-se a chave não estiver por aqui?

--Deve de estar! Só procurar, tonto.-sorri e começa a procurar.

O potro começa a procurar também enquanto olha em volta para ver se não havia aranhas por perto, mesmo sabendo que não iria encontrar nenhuma por conta da fama do local a onde está. Jura ouvir algo a bater levemente, algo afiado a bater na madeira. Olha para os lados e não vê ninguém para além da Purrpine estar a bisbilhotar uma gaveta no outro lado do cômodo, então toma coragem para olhar para o teto e entra em pânico assim que vê um Grosmaiash a olhar para ele.

Dá um grito de pânico e galopa rapidamente até à potra castanha, que assusta-se com o grito do amigo e olha o para que estava a acontecer, ficando em alerta assim que vê a criatura deixar o teto e ir para o chão.

--À LUTA!-grita em euforia e a potra galopa com rapidez até à criatura.

--À l-luta!-mesmo em pânico, segue a amiga para combater a criatura também.

Ambos começam a atacar a critura com tudo, com Purrpine a atacar por cima e Gradiant por baixo. Distraiam e batiam nele com todas as forças, mas a criatura era resistente e com um movimento brusco lança os dois póneis para longe.

Tentam levantarem-se, atordoados com a pancada que levaram na parede, e quando apercebem, a criatura galopava torto e rápido até eles enquanto fazia barulhos estranhos e finos. Quando chega perto deles, do nada, recebe um golpe rápido e fino na cabeça que finaliza a criatura e a mesma começa a derreter. Olham em volta surpresos, mas não vêem ninguém.

MeanleniaWhere stories live. Discover now