▒⃞ Segunda Temporada 𓏔 Capítulo 10 𑇢

1 0 0
                                    

Star e Gradiant chegam na biblioteca e vão para o piso de cima onde há mais livros. Enquanto Gradiant senta em uma mesa discreta, Star olha para uma das estantes com vários livros de história de outras regiões de Equestria, mas ao encontrar o livro que queria, vai até à mesa e senta ao lado do seu amigo, pousando o livro em cima do objeto.

--P-Porque foste buscar mais um livro?

--É para ajudar-me no tal livro de Meanlenia.

--Ah...-murmura e olha para um ponto aleatório da mesa.

Star tira um tempo para olhar para o pónei. Ela está preocupada com o amigo que tem agindo estranho desde que eles foram capturados pelo Grobier no pântano Mocte.

--Passa-se alguma coisa contigo, Gradiant?-pergunta e chama a atenção do outro.-Estás a agir meio estranho.

--N-Não se passa nada...-responde um pouco sem jeito.

--Todos nós notámos desde a visita à Gyakuro que estás nervoso e distante de nós.-analisa ele por um momento.-É sobre o Scar?

--Q-Que? C-Claro que não.-a firmeza na sua voz é notória.-E-Eu e ele estamos bem.

--Ele também está preocupado contigo, notei isso nele desde ontem à noite.-nota que ele desvia o olhar de novo.-Foi por causa do que aconteceu lá no pântano?

--N-Não, não...-nega e acaba por suspirar cansado.

--Gradiant, tu tens de me ajudar para poder ajudar-te.-acaba por ser sincera nas suas palavras, e mesmo que quisesse acabar com o assunto e virar a cara para o livro, não consegue tirar os olhos do amigo até que o assunto tivesse parcialmente ou totalmente resolvido.

O pónei Garrett fica apenas no silêncio enquanto olha para um ponto aleatório da mesa. Star ao ver que o mesmo não ia ceder, apenas suspira discretamente e volta a sua atenção para o livro à sua frente, e com magia faz aparecer o livro "Viagem Perdida para Meanlenia" para analisar os dois livros ao mesmo tempo.

Uns segundos depois, ouve um fungo de nariz ao seu lado direito e pára com o que faz quase de imediato. Inclina ligeiramente a cabeça da direção do som e olha para o pónei terrestre ao seu lado, vendo que o mesmo segura o choro.

--Gradiant?...-chama pelo mesmo quase em um sussurro, mas o outro parece não ter ouvido e então vê ele demoronar em lágrimas e soluços, escondendo o rosto entre as patas e a mesa à sua frente.

Mesmo que Star não consiga demonstrar as suas emoções por fora, por dentro sente um aperto no coração ao ver Gradiant naquele estado e sem saber o porquê dele estar daquele jeito. Ela sabia que ele não gosta de demonstrar tristeza, e quando demonstra, rapidamente segura aquele sentimento para não haver conflito em algo que o grupo esteja a fazer. Mas tem vezes em que ele não consegue segurar se for algo que esteja a consumir -e muito- a sua mente, e é o que está a acontecer agora.

A unicórnia vermelha aproxima-se mais do amigo e quando toca nas costas dele, rapidamente recebe um abraço vindo do pónei, que esconde o rosto no ombro da amiga que retribui o abraço.

Star apenas fica ali enquanto conforta Gradiant com o que conseguia fazer de apoio e carinho. Ela apenas queria ver o seu amigo ficar melhor, nem que tivesse que demorar o tempo que fosse.

Mesmo com dificuldade, Star consegue acalmar Gradiant, que já não chora como à uns minutos atrás, e segura a cabeça dele com os cascos para olhá-lo nos olhos e limpar o resto das suas lágrimas. Pede a ele para respirar fundo para parar com os poucos  soluços que ainda há e assim o faz com sucesso.

Star agora tem um Gradiant quase calmo e triste na sua frente.

--Se quiseres contar o que está a consumir-te, estás à vontade.

MeanleniaWhere stories live. Discover now