▒⃞ Segunda Temporada 𓏔 Capítulo 8 𑇢

1 0 0
                                    

A visita guiada foi muito bem. O grupo conheceu um pouco mais da história de Ecalo e Velvet contou a versão escolar da quase guerra entre póneis terrestres, unicórnios e grifos versos pegasus.

--Obrigada pela visita guiada, Velvet.-agradece Star quando param perto do poço.

--De nada! É sempre bom receber visitas de póneis estrangeiros.-sorri radiante.-Eu terei que ir, mas podem trotar por aí à vontade. Divirtam-se!-acena em despedida e vai embora.

O grupo de póneis então vai para perto do poço, ficando quase ao lado do mesmo. Mas isso apenas deixou Scar mais desconfiado e curioso.

--Tenho um pressentimento sobre o que tem este poço...-comenta enquanto olha para o fundo do mesmo, vendo a água cintilar um pouco por causa do reflexo do Sol.

--Porque dizes isso?

--Não sei. Apenas sei que ele transmite uma aura quase familiar para mim...-observa por mais um momento a água do poço antes de voltar a sua atenção ao grupo.-Aqui tem uma biblioceta, certo? Poderíamos ter mais algumas informações sobre algumas coisas que estão a escapar-nos.

--Alinho.-diz Star sem pensar duas vezes.-Vamos para a biblioteca do vilarejo.

Vão na direção da biblioteca, que é uma grande casa de madeira resistente. Com certeza passou por muita coisa, já que dá para alguns arranhões nela. Dirigam até à porta e entram, tendo a vista de um grande lugar com muitas prateleiras e livros, cada estante com a sua placa de categorias de livros.
O grupo ia aprofundar-se mais na grande sala, mas assustam-se com uma voz penetrante de se ouvir junto de um unicórnio velho que aparece na frente deles.

--Pegasus são proibidos de entrar na majestosa Grande Biblioteca de Ecalo.

Aquela frase deixou o grupo indignado. Star abre a boca para falar algo, mas acaba por não falar com um toque de ombro do pegasus azul.

--Está tudo bem, eu espero lá fora. Hoje não quero arranjar confusão.-diz inexpressivo. Não está com humor para discutir com alguém.

Scar dá meia volta e sai da biblioteca, sentando-se no banco ao lado da porta e suspira cansado.

Os dois últimos dias haviam sido agitados para o jovem White, e nesses dias não havia descansado o suficiente para aquilo que estava por vir, principalmente da fuga do pântano Mocte. Felizmente, ele poderia descansar mais do que o suficiente naquele lugar, e aproveitaria para estar com o Gradiant também. O pegasus havia notado que o pónei verde está tenso desde à três dias, só que não conseguia tirar um tempo para conversar com ele sobre o que o incomoda, para além daquele pesadelo dele.

Scar está prestes a fechar os olhos para descansar, quando ouve passos a ir na sua direção. Olha para quem queria incomodá-lo e vê uma criança grifo, que olha para ele fascinada.

--És um pegasus?

--Sim, sou um pegasus.-vê os olhos dela brilhar.

--És um pegasus lá de Castle High?-ela aponta para as nuvens em cima.

--Não, sou um pegasus de uma vila muito distante. Estou a visitar lugares muito bonitos com os meus amigos.

Aquilo faz a pequena grifo ficar mais animada e curiosa.

--Eu um dia gostaria de explorar lugares nunca antes explorados com os meus amigos também, mas ainda sou uma criança a ir para uma adolescente.

--Aproveita a tua infância e adolescência, e quando fores crescida o suficiente, pegas na tua mochila e exploras Equestria a fora.

--Obrigada pela dica. És um pegasus muito bom!

Aquela afirmação deixa Scar sem jeito, o que faz ele coçar a nuca desajeitadamente.

MeanleniaWhere stories live. Discover now