▩ Capítulo vinte e dois ▩

2 1 0
                                    

" Se antes a ligação era o amor, agora é a saudade. "
-Desconhecido

⊱⋅ ──────────── ⋅⊰

--Olá de novo! Em que ponto ficámos?-pergunta Purrpine após chegar na casa da Star com a cópia dos convidados.-O Gradiant ainda não voltou?

--Não, ainda não voltou.

--Poderíamos ir lá depois, todos juntos. Vocês sabem. Dar apoio.-comenta Scar sério.

--Sim, não é mal pensado, até porque tenho lá um familiar no cemitério memorial "Ataque de Ponyville'.-faz uma pausa por um momento para pensar.-Acho que nós nunca perguntámos do porquê de alguém querer disfarçar-se de uma princessa que morreu há vários e vários anos atrás.

--Yah, tipo, qual a necessidade? É para tentar tomar o trono da Prapézia?

--Se formos por essa lógica...Diria que seria vingança.

--Vingança ou...Tomar aquilo que era originalmente de si.

--Hm...Mas mesmo assim...

--Não bate certo, não é?

--Tiraste-me as palavras da boca. Há algo que não bate certo, só não sei dizer o que é...

--Não era melhor ver o mapa?

Quando Scar dá a sugestão, StarDust levita o mapa e trás eles até si, abrindo o mesmo para ver se tinha alguma coisa em especial.  Não encontra ligação alguma.

--Mas não tem nada no mapa que sugere o motivo de estarem a fazer isto.

--Está a escapar algo de certeza. Já conseguiste traduzir mais alguma coisa do livro?

--Mais ou menos, estou aos poucos a traduzi-lo.

--Eu apenas vejo uma solução para isto.-todos olham para Scar.-Nós temos que ir para Meanlenia.

Não adianta o grupo adiar o inadiável, de uma forma ou de outra, tem que ir para lá para acabar com tudo com o que esteja a acontecer.

--Amanhã de manhã, começamos a ir em busca de Meanlenia?-todos acenam que sim.-Ótimo.-ela pousa o mapa na mesa.-Vamos para o cemitério?-todos acentem com a cabeça e saiam da casa.

Enquanto isso, Gradiant consertava os cachecóis dos seus falecidos pais. Ele faz isto de ano em ano, e a altura de renovar as duas roupas tinha chegado.

Mesmo que eles tenham partido enquanto era um bebé, ele gostava de ouvir e ver os seus pais de perto, para depois abraçá-los e dizer o quanto ele amava os dois, e que lamentava o trágico incidente nas ruas de Ponyville. Mesmo assim, Gradiant tinha saudades.

Termina de consertar os cachecóis dos seus pais e fica a olhar para os retratos que estão nas lápides, a admirar o quão bonitos eram os seus pais na altura e a pensar em qual personalidade ele tinha saído neles os dois. Com aqueles pensamentos melancólicos, nem se apercebeu que estava a chorar, foi preciso levar um susto ao sentir algo pousar no seu ombro para acordar. Olha para trás rapidamente e vê que é apenas o Scar.

Scar, apenas em silêncio, vai com uma das patas até ao rosto de Gradiant, limpando as lágrimas dos olhos dele e senta ao seu lado para fazer companhia. Purrpine trotava pelo cemitério enquanto via as lápides, Gyakuro lia um letreiro gravado numa pedra, e StarDust vai até a uma lápide em específica e olha para ela.

Com face neutra, olhava a lápide da sua falecida avó, que foi apanhada pela na confusão, e mesmo ter ido levada ao hospital nas urgências, não sobreviveu. O ataque e mais a condição dela, que tinha recebido a notícia uma semana antes de que tinha um aneurisma, fez com que não sobrevivesse. Star apenas poderia lamentar a morte da sua avó.

MeanleniaWhere stories live. Discover now