17- A cidade onde o sol se põe

233 17 2
                                    

-Cuidado, 'to passando...- Yoongi avisou quando passou com uma caixa pesada em mãos. Por cima da minha cabeça.

Estávamos todos sentados na sala de estar depois do almoço. Jungkook estava sentado no sofá ao lado de Jin e Hoseok e eu sentamos à volta da mesinha de centro. Yoongi mandou que esperássemos ali enquanto buscava no porão as pistas que havia encontrado.

Quando enfim chegou, deixou a caixa sobre a mesinha forçando Hoseok e eu a nos ajoelharmos para ver seu conteúdo.

Yoongi tirou de dentro da caixa diversos papéis, pastas e fotos. E entre eles um pequeno mural com algumas anotações e linhas. Cada um de nós pegou um objeto para analisar.

Resolvi pegar um dos documentos que estavam em uma pasta amarela. Lá haviam algumas anotações e todo o trajeto que Yoongi fez até encontrar um tal de Michael Daniels. Aparentemente o homem havia se matado em dezembro de 2015 após uma overdose causada por medicamentos. Trabalhava como médico e havia adulterado os exames laboratoriais de um tal de Jaden.

-Me deixe ver isso. - Jungkook pediu se inclinando próximo a mim e pedindo um pequeno álbum de fotos.

Assim que o entreguei o garoto folheou o álbum calmamente, parando em uma foto em específico, se mantendo lá com a cara séria demais.

-Tem alguma coisa errada?- perguntei fazendo todos o encararem.

Jungkook não respondeu de imediato, portanto não quis insistir. Yoongi havia chamado nossa atenção, recolhendo todas as coisas que pegamos, menos o álbum de Jungkook.

-Esse aqui era o cara que morreu.- disse Yoongi, mostrando a foto de um garoto com olhos azuis e cabelos loiros. A pele era bronzeada destacando ainda mais a tonalidade clara dos olhos.- Jaden.

-Esse era o seu amigo?- perguntei.

-Era. - Yoongi respondeu simplório.

Apesar das poucas palavras, ficou claro que o moreno sentia muito a perda de Jaden ou do contrário, não teria corrido tanto para encontrar o motivo que levou seu amigo à morte. Havia algo no olhar dele, na forma como ele mirava aquela foto, que me fazia pensar que aquele amigo era muito mais do que dizia ser.

Mais uma foto nos foi mostrada, uma foto com várias pessoas vestidas com jalecos brancos a frente de uma parede que parecia conter um logo. Entre eles estava Jaden, bem no canto direito. Era mais alto que todos na foto, se destacando por isso.

-Conhece esses outros?- perguntou Hoseok.

-Não...não faço ideia de quem sejam.- afirmou Yoongi. - Mas sei que esses aqui eram os colegas de Jaden na empresa de Gong Yoo.

-O que ele fazia lá?- Perguntou tio Jin.- Nos registros dele tinha apenas o nome da empresa, mas não o que ele fazia lá, especificamente?

-Ele trabalhava fazendo remédios.- respondeu Yoongi mostrando a ficha do rapaz a Jin. - Aqui tem tudo sobre ele. Ele começou lá assim que saímos da faculdade. Se bem me lembro, acho que estavam desenvolvendo um fármaco para ansiedade.

Jin folheou rapidamente o conteúdo da pasta de Jaden.

Notei que Jungkook seguia analisando a foto que pegara de Yoongi, sem desviar os olhos nem mesmo por um segundo.

-Vejam aqui. - Yoongi disse colocando o pequeno quadro de informações, que mais parecia um mapa, sobre a mesinha de centro. Todos nós chegamos mais perto para vermos melhor, menos Jungkook. -Isso foi tudo o que consegui juntar nas minhas investigações.

Assassinato? Whisky cereja? Amigo? Motivos?

-São várias interrogações. - Jungkook disse por fim, ainda mantendo a foto em mãos.

Whisky CerejaWhere stories live. Discover now