Capítulo 98 - O Casamento

374 78 49
                                    

"Nn?" Xiao Chengjun fez um som confuso, então se virou para olhar para ele.

Estava frio lá fora. Os dois se deitaram em um sofá macio e quente, abraçando-se preguiçosamente. Lou Jing segurou a mão do Imperador e brincou com ela enquanto o Imperador chupava um pedaço de doce de leite, seus olhos se fechando sonolentos.

Lou Jing encostou o queixo no topo da cabeça do imperador. "Eu tinha seis ou sete anos na época e era minha primeira vez no palácio. Eu vi você no Jardim Imperial. Você não se lembra?" Ele perguntou.

Xiao Chengjun mastigou o doce em sua boca, então o engoliu. Ele olhou para os olhos brilhantes de Lou Jing. Isso foi algo que aconteceu há tanto tempo que ele ficou surpreso que Lou Jing ainda pudesse se lembrar. "Isso aconteceu?" Ele perguntou.

Lou Jing parecia bastante desapontado. Essa lembrança afetuosa dele não parecia ter sido nada de especial para Xiao Chengjun. "Nn. Mamãe me levou para o Palácio. Ela me deixou no Jardim Imperial junto com alguns dos filhos de outros nobres. Você estava vestindo um pequeno roupão amarelo damasco naquela época e estava de pé com as mãos atrás das costas com uma expressão tensa em seu rostinho", disse Lou Jing. Enquanto ele pensava naquele jovem e infantil príncipe herdeiro que se esforçava tanto para parecer sério e solene, uma risada escapou de seus lábios, e ele deu um beijo gentil na bochecha de Xiao Chengjun.

Xiao Chengjun apertou o queixo e apertou os lábios em um sorriso divertido. "Você foi o único que se atreveu a puxar a mão do príncipe herdeiro e não soltá-lo," disse ele.

Lou Jing o encarou com surpresa. Ele viu agora que Xiao Chengjun tinha acabado de provocá-lo mais cedo, e ele estava absolutamente exultante. Então você se lembra?" Ele disse.

"Claro," Xiao Chengjun disse. De repente, ele se sentiu bastante emocionado e virou o rosto.

Na verdade, Xiao Chengjun se lembrava daquele primeiro encontro ainda mais claramente do que Lou Jing. Quando acabara de ser nomeado príncipe herdeiro, seu irmão mais novo acabara de ser envenenado e ele estava realmente deprimido. A Imperatriz Ji viu o quão miserável ele era, e então convocou todos os filhos da nobreza que eram próximos de Xiao Chengjun em idade para o Palácio Imperial com o pretexto de que ele queria que o príncipe herdeiro criasse conexões precoces com essas crianças. A verdadeira razão foi apenas deixar Xiao Chengjun se divertir um pouco e esquecer seus problemas.

O sério e jovem príncipe herdeiro não estava ciente disso, no entanto, e ele realmente pensou que a imperatriz Ji havia organizado uma sessão de conecções para ele. Ele observou o grupo de crianças de uma pequena colina e descobriu que todas as crianças pareciam receber ordens de uma criança particularmente bonita. Ele percebeu que Lou Jing era o líder desse pequeno grupo de crianças. Se alguém quisesse subjugar um bando de ladrões, você tinha que pegar seu líder, e seguindo esse princípio, Xiao Chengjun determinou que a única pessoa que ele precisava para ficar do seu lado era Lou Jing. Se ele conseguisse isso, todo o resto das crianças simplesmente entraria na fila. Foi por isso que o pequeno Xiao Chengjun ofereceu a Lou Jing aquele pedaço de doce wosi.

"Aqui, pegue isso..." O pequeno príncipe herdeiro disse, estendendo a mão. Um doce wosi de boa aparência repousava no centro de sua palma gordinha.

Lou Jing estava brigando com os irmãos Zhou. Quando ele viu o quão limpas as mãozinhas vaporosas de Xiao Chengjun estavam, ele rapidamente limpou suas próprias mãozinhas sujas em um lenço antes de aceitar o doce oferecido. Ele também aproveitou a oportunidade para agarrar aquelas mãozinhas de pão no vapor.

Depois de agarrá-los, Lou Jing não queria soltá-los. Ele tinha brincado com tantas crianças antes, mas ninguém tinha mãos tão boas de tocar quanto as de Xiao Chengjun. Ele sentiu como se tivesse acabado de descobrir um novo brinquedo interessante e continuou puxando o príncipe herdeiro pela mão enquanto corria por todo o lugar. Ele nunca largou aquela mãozinha, como se temesse que alguém roubasse o príncipe herdeiro dele.

O Imperador submissoOnde histórias criam vida. Descubra agora