Capítulo 2 - Concedendo um Casamento

1.4K 245 87
                                    

O nome de Anguo Gong era Lou Jianyu, e seu nome de cortesia era Bosang. Seu corpo era alto e esguio, e ele tinha traços faciais elegantes. O posto de Anguo Gong era militar, mas ele parecia muito mais um ministro civil do que um general militar. Depois de se despedir de Huai Zhong com um sorriso, Lou Jianyu foi direto para o salão Zhuque.

Após a morte do imperador Taizong, a imperatriz viúva assumiu o controle do governo com seu filho. Como resultado, o caos assolou a Corte Imperial e os reis vassalos cresceram em poder e influência, desestabilizando o equilíbrio de poder no império. O Imperador Shizong quase morreu no conflito e, para evitar que isso acontecesse novamente, proclamou que a partir de então, a Imperatriz teria que ser um homem. Ele também decretou que, assim que o príncipe herdeiro fosse nomeado, ele deveria cortar os laços com sua mãe biológica e ser criado por essa imperatriz. O imperador Shizong já estava enterrado há mais de cem anos, mas sua política ainda estava em vigor hoje. Desde a implementação da política de Imperatriz masculina, a Corte Imperial havia se estabilizado, mas Lou Jing não podia estar feliz com isso quando agora ele era o assunto da política.

"Lou Jing, filho do Anguo Gong, é bem versado em literatura, hábil em artes marciais e tem um semblante agradável. Um casamento é concedido a ele com o príncipe herdeiro Xiao Chengjun..." Lou Jing agarrou o brocado amarelo brilhante com o motivo do dragão imperial e ficou sem fala por algum tempo.

Lou Jianyu sorriu internamente ao ver a expressão de seu filho. "O edital imperial já foi aprovado. Não faça nada tolo!" Ele disse.

"Pai," Lou Jing disse, levantando a cabeça lentamente. Sua voz era calma e serena, como a superfície imóvel de um antigo lago. Ele fez apenas uma pergunta. "Por que?"

Lou Jing se considerava um filho respeitoso e filial. Ele nunca desobedeceu a seu pai e sempre o cumprimentou conforme exigido pela manhã e à noite, exceto pelos anos em que esteve lutando na guerra com seu avô. E, no entanto, seu pai pediu a seus guardas para açoitá-lo sem um bom motivo. Ele ficava se perguntando por que seu pai o tratava tão mal, sua própria carne e sangue.

"Hmpf!" Lou Jianyu não respondeu e saiu com um floreio dramático de suas mangas compridas.

A lua estava alta no céu quando Gao Yi finalmente voltou. Quando ele soube que o decreto Imperial já havia chegado no início da tarde, ele não pôde deixar de se surpreender isso realmente aconteceu tão rápido?

Lou Jing aceitou as cartas em resposta que Gao Yi lhe entregou. "Quando você for para a aldeia, traga duas pessoas com as habilidades certas de volta." A situação estava pior do que ele imaginava e ele precisava se preparar para o pior. O decreto imperial já havia sido aprovado e não havia espaço para negociação. Seu pai também não lhe daria um pingo de pena. Nessas circunstâncias, ter mais pessoas ao seu lado só poderia ser benéfico.

"Sim, senhor", disse Gao Yi. Linhas de preocupação apareceram em seu rosto normalmente calmo e decidido. "Shizi, o que você vai fazer sobre isso?"

"O que eu posso fazer?" Lou Jing largou as cartas e fechou os olhos. Quando ele os reabriu, havia alguma diversão em seus olhos. "O casamento será confirmado no vigésimo dia do oitavo mês, e a cerimônia será realizada no segundo dia do nono mês. O imperador está ansioso para fazer isso e, como seu súdito leal, naturalmente tenho que apoiá-lo."

"Shizi..." disse Xunxia, ​​preocupada. Ela se perguntou se Lou Jing estava tão furioso que perdeu a cabeça.

Gao Yi sabia melhor. Quando Shizi se comportou dessa maneira, isso significava que ele tinha um plano em mente, então ele partiu em paz de espírito. Xunxia estava com medo de que Lou Jing tivesse febre durante a noite, então se postou no quarto ao lado, dispensando a criada que estava escalada para atender Lou Jing naquela noite.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now