Capítulo 68: O Feudo

318 96 41
                                    

Lou Jing ficou em silêncio por um momento. Ele então suspirou. "Sobre isso... vou discutir com Lorde Yang. Senhorita Yang, você deveria descansar," ele disse.

"Agradeço ao Shizi por sua compreensão," disse a Srta. Yang, curvando-se respeitosamente. Ela não insistiu em saber se Lou Jing deixaria Lin Dahu ir e simplesmente se virou para sair da tenda.

"Essa Srta. Yang é alguém que você pode usar," disse Xiao Chengjun, levantando-se e indo até Lou Jing para esfregar suas têmporas. Ela era alguém que retribuía as gentilezas e sabia até onde levar seu caso. Ela seria muito útil para Lou Jing na família Lou, ela certamente seria uma influência estabilizadora lá. "Ela não tem ninguém em quem possa confiar na família Lou e, naturalmente, será leal a você."

"Não preciso depender dela para lidar com minha família," disse Lou Jing, puxando as mãos, que massageava suas têmporas e mordendo-as suavemente. Ele sabia em seu coração, entretanto, que seu marido estava absolutamente certo.

Embora conflitos familiares internos possam ser um problema pequeno em comparação com questões de estado, eles teriam um impacto mesmo assim; se o lar não fosse tranquilo, a pessoa se preocuparia incessantemente com isso o dia todo. Além disso, se ele se casasse com Xiao Chengjun no futuro, seu pai e Madame Wei seriam os responsáveis ​​pela família Lou, e os dois provavelmente iriam acabar com tudo.

Ele suspirou novamente. Os dois não falaram mais sobre isso e, em vez disso, instruíram os subordinados a trazer Lin Dahu.

A flecha no ombro de Lin Dahu foi puxada e alguém aplicou um remédio no ferimento e o amarrou. Ele ainda estava amarrado com uma corda resistente quando foi levado perante Lou Jing, e ele olhou para o último com os olhos injetados de sangue.

"Lin Dahu, você cruzou meu caminho várias vezes. Diga-me, o que você acha que eu devo fazer com você?" Lou Jing perguntou, sentando-se no assento principal e sorrindo friamente para ele.

"Depende de você se quer me matar ou esfolar," disse Lin Dahu. Ele tinha um físico largo e musculoso, e sua voz era profunda e sonora como um grande sino.

Lou Jing pressionou a orelha com o dedo e tirou um desenho do esconderijo da montanha Jiuqi. "Eu vi as defesas montadas em seu esconderijo. Se não queimamos seus armazéns de alimentos, provavelmente estaríamos em um impasse por pelo menos meio mês. Você era anteriormente um oficial do exército?" Ele perguntou languidamente.

"Não é da sua conta," disse Lin Dahu, enrijecendo o pescoço.

"Ah, então foi você quem montou as defesas," Lou Jing disse, sorrindo fracamente. Ele parecia ter acabado de descobrir esse fato.

Os olhos de Lin Dahu se arregalaram. De repente, ele percebeu que havia sido enganado para revelar isso.

Xiao Chengjun não pôde deixar de rir um pouco enquanto observava os dois trocando golpes verbais. "Um talento militar como você deveria estar no Exército Imperial. É um desperdício de seus talentos ser um bandido da montanha," disse ele.

"Hmph. Não há muita diferença entre o Exército Imperial e os bandidos da montanha," disse Lin Dahu, farejando friamente. "Eu nunca vou me render ou aceitar anistia. Diga-me agora se devo apodrecer na prisão ou perder a cabeça no carrasco!"

Lou Jing exalou audivelmente, então o ignorou. Ele se virou para Xiao Chengjun. "Eu claramente o tinha em alta conta. Achei que ele era um homem virtuoso de princípios, mas parece que ele não é nada além de uma tartaruga covarde que encolhe as costas na concha ao menor sinal de perigo," disse ele.

"Ele tem talento, mas não tem princípios e se recusa a ser treinado. Mantê-lo será prejudicial ao povo do Império," disse Xiao Chengjun em tom sério.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now