Capítulo 18 - Atirando em Gansos

808 201 74
                                    

O Palácio da Montanha estava situado ao sul da montanha.

A montanha Jingyi não era uma montanha grande, então não poderia ser nivelada o suficiente para construir o palácio inteiro em terreno plano. Os edifícios do palácio foram, portanto, construídos em torno do terreno natural da montanha, com algumas partes do palácio mais altas e mais baixas do que o palácio principal. Era uma peça arquitetônica incomum.

A residência do Príncipe Herdeiro no Palácio da Montanha era chamada de Palácio Ganquan, e era assim chamada porque havia a foz de uma nascente da montanha no terreno do palácio. Uma alta árvore de bordo espessa com folhagem erguia-se majestosamente em frente ao Palácio Ganquan, protegendo seus jardins do brilho do sol do meio-dia, suas folhas farfalhando suavemente quando o vento soprava. As folhas da árvore tinham mudado completamente para as cores do outono, com algumas folhas de um amarelo profundo espalhadas na massa de escarlate.

As folhas do Palácio da Montanha não foram varridas no outono para permitir que os ocupantes desfrutassem ao máximo da paisagem de outono. As lindas folhas vermelhas estavam espalhadas por todo o caminho de pedra azul que serpenteava até a entrada do edifício principal do Palácio Ganquan. Ao lado do caminho, uma nascente de montanha clara borbulhava das lacunas entre as rochas e se fundia em um riacho claro que descia a montanha. Folhas de bordo flutuavam neste riacho, balançando lindamente na água límpida.

"As pessoas dizem que os bordos são a espada do Imperador Amarelo e ficaram vermelhos porque foram lavados com o sangue de Chiyou,*" disse Lou Jing, pegando uma folha de bordo do caminho de pedra azul e brincando com ela na mão.

*Chiyou é um guerreiro mitológico que lutou contra o Imperador Amarelo. Ele era o líder da tribo Jiuli.

"Chiyou morreu, mas a tribo Jiuli não. O trabalho do Imperador Amarelo permaneceu inacabado," disse Xiao Chengjun. Ele ficou ao lado de Lou Jing, olhando na direção do alto bordo. Grandes gansos do Norte estavam voando no céu acima da árvore, formando uma forma de "V" contra as nuvens brancas e fofas.

As lendas afirmam que o Imperador Amarelo travou uma guerra sangrenta com Chiyou, e ambas as tribos travaram uma batalha feroz. O Imperador Amarelo lutou com Chiyou pessoalmente, matou-o e, como resultado, suas armas ficaram manchadas de vermelho com o sangue de Chiyou. Essas armas manchadas de sangue tornaram-se então bordos escarlates. O que Xiao Chengjun quis dizer é que, embora Chiyou estivesse morto, sua tribo Jiuli ainda estava viva; o inimigo não foi vencido, o mundo não estava em paz e ainda havia muito a ser feito.

Lou Jing foi até o príncipe herdeiro, pegou sua mão e pressionou a folha de bordo com a qual estava brincando. "Já que você conseguiu roubar algum tempo para vir aqui relaxar, não pense nessas questões preocupantes," disse ele.

Xiao Chengjun olhou para a folhinha vermelha em sua mão. "Estou matando o clima, não estou?" Ele disse com um pequeno sorriso.

"De jeito nenhum", disse Lou Jing, sorrindo alegremente enquanto segurava a mão de Xiao Chengjun. "Os grandes gansos do Norte estão voando para o sul agora, e é a melhor hora para caçá-los. Venha, vamos encontrar um arco e algumas flechas."

"Caçar...?" Xiao Chengjun perguntou duvidosamente. Havia todo esse lindo cenário ao redor deles, mas tudo o que esse cara pensava era atirar e comer alguns gansos? Quem estava matando a atmosfera aqui? Ele se deixou ser puxado por Lou Jing, no entanto.

O Palácio da Montanha tinha arcos e flechas, é claro. Lou Jing empolgou-se com o príncipe herdeiro para caçar alguns gansos.

"Você ainda está ferido. É melhor que você não se mova muito," disse Xiao Chengjun, olhando para o arco na mão de seu Consorte e franzindo as sobrancelhas.

O Imperador submissoNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ