Capítulo 80 - Casando com um consorte

416 99 57
                                    

Enquanto Xiao Chengun estava ocupado intimidando os piratas, Lou jing, que tinha acabado de acordar e não tinha nada para fazer, estava sentado obedientemente no escritório, ajudando seu marido a resolver os assuntos oficiais empilhados em sua mesa.

A chegada de Xiao Chengjun como o novo rei vassalo de Minzhou abalou uma série de coisas dentro de Minzou, e Xiao Chengjun estava extremamente ocupado desde o quinto mês lunar. Todos os dias, as coisas com as quais ele tinha que lidar empilhavam-se como pequenas montanhas em sua mesa, e porque ele era um trabalhador e perfeccionista nato, ele lia cada submissão que seus funcionários enviavam. Wang se pronunciou com tanta força e, quando tinha tempo, examinava as propostas uma vez que chamava a atenção de Min Wang e deixava de lado as que eram sobre assuntos tão triviais quanto pele de frango e casca de alho. Também foram deixadas de lado as submissões que eram pura bajulação.

Lou Jing passou pelos envios muito rapidamente, organizando-os em diferentes tópicos. De repente, suas mãos ocupadas pararam no ar. Seus olhos caíram sobre as propostas enviadas pelo Chefe do Departamento de Ritos.

Todas as apresentações eram sobre uma coisa. Todos eles pediram a Min Wang que se casasse com um consorte!

Xiao Chengjun tinha dezoito anos este ano. Como um rei vassalo com um feudo em seu nome, esperava-se que ele começasse uma família nessa idade. Todos os funcionários de Minzhou tinham filhas e sobrinhas, e todos estavam babando com a ideia de ter um genro ou sobrinho rico e influente como Xiao Chengjun.

Lou Jing não prestou muita atenção à maioria dessas submissões depois de lê-las uma vez, mas havia uma submissão em particular que ele simplesmente não podia ignorar. Esta submissão foi enviada por um oficial que originalmente era um oficial do Palácio Oriental, um dos estrategistas de Xiao Chengjun que ele trouxe para Minzhou com ele. Aquele oficial tinha feito um argumento bastante convincente para Xiao Chengjun fazer uma esposa em sua submissão.

Este ex-oficial do Palácio do Leste era da opinião de que Xiao Chengjun deveria tomar uma consorte em Minzhou para que ele friamente fizesse dessa consorte uma de suas concubinas imperiais e se casasse com uma imperatriz masculina, conforme necessário. Dessa forma, ele teria a certeza de ter descendentes mesmo que sua futura Imperatriz sabotasse seus esforços de procriação por qualquer motivo.

Este raciocínio não era sem mérito. Uma Imperatriz macho não poderia produzir descendentes, e se Xiao Chengjun e sua Imperatriz tivessem sentimentos reais um pelo outro, era perfeitamente possível que houvesse muito poucos descendentes Imperiais, ou talvez até mesmo nenhum. Como tal, muitos imperadores no passado garantiram que produzissem descendentes antes de ascenderem ao trono. Aquele ex-oficial do Palácio do Leste obviamente sabia que Lou Jing já havia sido o príncipe consorte herdeiro de Xiao Chengjun, e sua preocupação com a futura falta de descendentes imperiais de Xiao Chengjun não poderia ser considerada ilegítima.

Descendentes imperiais...

Lou Jing esmagou essa submissão em sua mão. Ele nunca concordaria em deixar Xiao Chengjun tomar um Consorte agora. Nunca! Em sua mente, imaginou Rong City enfeitada com dez li de sedas vermelhas festivas para o casamento de Xiao Chengjun com alguma garota, enquanto ele só podia ficar ao lado observando o casal se curvar ao céu e à terra e se tornar marido e mulher... tomou uma ou duas concubinas depois que ele ascendeu ao trono para continuar a linhagem imperial, ele ainda poderia tolerar isso, mas se ele tivesse que assistir Xiao Chengjun se casar com uma esposa legítima com pompa e circunstância, ele provavelmente seria incapaz de resistir a atacar e matando sua noiva no local.

"O Shizi está acordado?" A voz de Xiao Chengjun podia ser ouvida do lado de fora da sala.

"Ele acordou e tomou seu café da manhã. Ele está no escritório no momento", disse Le Xian, sua voz leve enquanto respondia ao seu mestre.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now