Capítulo 38: Negócios

597 135 43
                                    

Lou Jing voltou à mansão Anguo Gong por um curto período, depois correu para a mansão Pingjiang Hou em uma carruagem.

Sua primeira tia estava ocupada instruindo o mordomo sobre o que levar. Lingnan ficava muito longe e era preciso passar por algumas passagens nas montanhas para chegar lá. Mesmo que alguém cavalgasse sem parar, demoraria um mês para chegar lá, e tudo tinha que ser provisionado adequadamente antes de partirem, incluindo comida, roupas e outras necessidades diárias. O mordomo havia começado a se preparar há alguns dias e, como tal, a situação na mansão era agitada, mas não caótica, com a bagagem sendo arrumada de maneira ordenada. O Segundo Tio, Xu Che, não ajudou nesse processo e só podia sentar-se sozinho no salão principal.

A carruagem de Lou Jing chegou ao portão da frente. Ele instruiu alguns servos a carregar os itens que havia trazido e Xu Che veio ao seu encontro. Ele não pôde deixar de franzir a testa quando viu os servos entrando com os itens nas mãos. "Por que você comprou tantas coisas?" Ele perguntou.

"Eu acumulei lentamente para dar a vocês ao longo dos meses, mas ninguém foi capaz de trazê-los para Lingnan. Jiujiu raramente vem à Capital mais de uma vez a cada poucos anos, então é claro que tenho que aproveitar a oportunidade para dar tudo a vocês agora," disse Lou Jing, sorrindo enquanto puxava seu Jiujiu pela mão em direção ao salão principal.

Ele comprou bolo de Yunpian para seu primeiro tio, um cachimbo de jade e tabaco seco para seu terceiro tio, uma gaiola de ouro para seu quarto tio, vários cosméticos para cada uma de suas tias, safras de caça para seus primos e acessórios para suas primas.

"Essas safras de caça são feitas por um mestre artesão em Jinzhou. Acho que meus primos vão gostar deles." Disse Lou Jing, apontando para algumas colheitas de caça bem feitas.

"Um menino tão bom. Você ainda pode se lembrar do que seus tios gostam," a Primeira Tia disse, seus olhos um pouco nublados enquanto ela olhava para os presentes.

O Primeiro Tio adorava comer o bolo Yunpian da Capital, e o Terceiro Tio costumava fumar tabaco seco. Lou Jing tinha ouvido falar que as pessoas no Sul tendiam a fumar tabaco úmido, e tabaco seco era difícil de encontrar. Seu quarto tio gostava de criar pássaros, mas não era conveniente enviar um pássaro vivo, então ele decidiu enviar uma gaiola.

"Não conheci as esposas de alguns dos meus primos, então não tenho muita certeza do que eles gostam. Em vez disso, comprei pérolas para elas," disse Lou Jing, sorrindo. Presentes como cosméticos ou acessórios eram de natureza muito pessoal, e não era apropriado para ele dar presentes como esses para as esposas de seus primos.

O Pingjiang Hou furen apertou a mão de Lou Jing na dela e suspirou. "Se seu primo mais velho pudesse ser tão sensato quanto você, eu ficaria tão feliz!" Ela disse.

Enquanto conversavam, um servo entrou para relatar que Min Wang havia enviado um eunuco.

Lou Jing ficou pasmo por um momento. Ele se virou e viu Le Xian sorrindo alegremente ao entrar. Le Xian fez uma reverência para os três, depois tirou uma pequena caixa de brocado e a ofereceu respeitosamente ao Pingjiang Hou furen com as duas mãos. "Ouvimos dizer que o General e o Hou furen estão voltando para Lingnan. Não era conveniente para Wang Ye vir pessoalmente, e ele busca seu perdão nisso," disse ele.

"Não, de forma alguma! Gong gong, por favor, transmita nossos agradecimentos a Dianxia," disse a Primeira Tia, curvando-se. Le Xian rapidamente devolveu seu arco.

Depois que Le Xian saiu, o Pingjiang Hou furen abriu a caixa de brocado, revelando notas de prata no valor de mil taéis. Este foi o presente de despedida de Xiao Chengjun para a família Pingjiang Hou. "Isso... isso é demais," ela exclamou. Lou Jing não era mais o consorte do príncipe herdeiro e, na verdade, Xiao Chengjun não teve que dar nada à família Pingjiang Hou quando eles partiram. A Pingjiang Hou furen não pôde deixar de se perguntar se Xiao Chengjun tinha segundas intenções em tentar amaciar sua família.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now