Capítulo 70: Tristes Notícias

366 102 66
                                    

Os cerca de cem bandidos da montanha Jiuqi que se juntaram às tropas da província de Nansi ainda estavam em suspense, embora tivessem sido adicionados ao registro oficial do exército. Lou Jing colocou Lin Dahu no comando de todos eles, e os bandidos se sentiram muito mais à vontade ao ver que seu antigo chefe também seria quem os administraria no exército. Lin Dahu também estava muito grato pela magnanimidade de Lou Jing, e ele lentamente se integrou ao acampamento do exército, tornando-se um oficial subalterno competente.

O braço de Lou Jing estava mais ou menos curado agora. Suas tropas estavam girando os polegares sem pensar por alguns dias, então ele decidiu liderá-los para começar a pegar os bandidos da montanha que estavam aterrorizando os quatro condados do sul. A geografia desta área era complexa e, após alguma discussão, eles decidiram começar nas proximidades de Jiuchang.

Os bandidos da montanha de Jiangzhou conseguiram correr soltos porque estavam bastante unidos. Uma vez que os soldados imperiais atacavam a montanha em que estavam se escondendo, eles corriam como um para o esconderijo de outro grupo de bandidos se parecesse que estavam prestes a ser derrotados, depois retornavam ao seu próprio esconderijo quando os soldados fossem embora. Este ciclo se repetiu várias vezes.

Como tal, a estratégia de Lou Jing era bloquear todas as estradas que levavam aos esconderijos da montanha antes de atacar os bandidos. Era muito parecido com um pescador lançando suas redes habilmente e simplesmente esperando que os peixes nadassem. Havia alguns esconderijos que tinham muitas estradas de entrada e saída para usar esse método, e para esses esconderijos, eles atacavam a montanha de frente e devastou o esconderijo vazio para que os bandidos não pudessem voltar para lá. Os bandidos fugiriam para outras montanhas para se esconder, e Lou Jing e seus homens os capturariam quando atacassem aquelas montanhas.

Normalmente, quando oficiais e soldados imperiais lutavam, eles o faziam de acordo com as regras. Lou Jing, no entanto, não respeitava quaisquer regras e regulamentos; ele usou todos os tipos de táticas dissimuladas para atingir seu objetivo de pegar os bandidos. Ele envenenou a água, queimou a montanha, roubou os suprimentos de comida dos bandidos e até subornou os cozinheiros dos bandidos para colocar laxantes em suas refeições. Os bandidos da montanha foram esmagados por esses meios de ataque não convencionais e logo começaram a gritar assassinato azul.

Antes de um mês, os bandidos da montanha Jiuchang estavam praticamente à beira do colapso. Alguns dos líderes de grupos de bandidos maiores se reuniram para discutir estratégias para combater Lou Jing.

"Esse General Zhennan joga muito sujo. Não somos páreo para ele," disseram alguns dos chefes de bandidos, com as sobrancelhas franzidas profundamente. Todos eles tinham expressões de dor em seus rostos. Esta foi a primeira vez que eles encontraram um Protetor-Geral que se comportava dessa maneira. Ele não se importava em manter a "honra" da Corte Imperial e era incrivelmente sem vergonha, mais sem vergonha até do que os próprios bandidos da montanha!

"Anteontem, ele capturou a família da cabeça da Montanha Xiaoyin, incluindo as criancinhas. Ele os amarrou em estacas de madeira, ateou fogo ao redor deles e ameaçou queimar todos eles se os bandidos da montanha Xiaoyin não se rendessem," disse um deles, suspirando melancolicamente. Todos eles tinham vários motivos para se tornarem bandidos, mas suas famílias geralmente eram inocentes. Muitos de seus familiares viviam em segurança em Jiangzhou sob a proteção dos bandidos da montanha.

"Não podemos usar táticas duras para combater suas táticas duras," disse um dos homens, batendo a mão na mesa. "Devemos apenas nos render e nos juntar ao exército dele!" Ele havia se rendido e se juntado ao exército antes. Não era grande coisa, na pior das hipóteses, ele apenas roubaria alguns dos alimentos e suprimentos do exército antes de fugir.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now