Capítulo 65: Cercando a Montanha

341 88 36
                                    

O consumo de álcool no acampamento do exército era proibido durante a guerra. Eles só podiam beber o quanto quisessem quando o general comandante permitia que o fizessem. No momento em que Lou Jing disse isso, a tensão dentro do público diminuiu muito, e eles realmente começaram a parecer um pouco animados. Os generais que conseguiram conquistar o coração de suas tropas sempre foram aqueles que tinham um forte senso de certo e errado, e que também sabiam quando dar uma folga às suas tropas.

Lou Jing instruiu Yun Jiu a comprar uma carroça cheia de bom vinho na cidade de Jiuchang antes de irem para o acampamento do exército. Ele também disse a Yun Jiu para comprar duas cestas grandes de carne assada e enviar tudo para o acampamento do exército quando ainda estava escuro na noite anterior.

Os homens, especialmente os homens do exército, só precisavam tomar um longo gole de álcool juntos e seriam os melhores irmãos ao final da noite.

"O general é jovem e muito talentoso. Este oficial tem o maior respeito por você," disse Zhang Rao, em pé diante de Lou Jing com sua taça de vinho nas mãos.

Lou Jing sorriu, então ergueu sua própria taça de vinho para tilintar na de Zhang Rao. Ambos drenaram o vinho em um único gole.

Todos perceberam que seu general era uma pessoa bastante tranquila, então todos se levantaram para tentar brindá-lo também. Todos foram brindar com ele em xícaras, em ordem de classificação.

"General, eu... Meu nome é Li Daniu, e eu sou um cozinheiro bagunceiro..." gaguejou o chefe da equipe diversa. Ele viu que todos tinham ido apresentar seus respeitos ao seu novo general, e não era bom para ele ficar de fora, então ele não teve escolha a não ser ir e dizer algo. Seu rosto simples e honesto ficou vermelho de nervosismo.

Lou Jing o ouviu pacientemente e ele sorriu enquanto bebia o vinho. "O abastecimento de alimentos é muito importante para o exército. Se você é um excelente cozinheiro, também pode ser general," disse ele de forma encorajadora.

"S-sério?" Li Daniu perguntou, sorrindo tolamente para o amável general Zhennan.

"Claro que é real. Faremos de você o Grande General dos Biscoitos Torrados em breve!" Zhang Rao riu, enganchando o pescoço daquela vaca idiota com a curva do cotovelo e arrastando-o para que ele não pudesse continuar se envergonhando na frente do General.

O vinho fornecido para os homens do exército naturalmente não era um vinho doce e aromático de flor de pêssego; era tudo licor forte. Todos os homens gostaram imensamente. Lou Jing sentou-se no assento principal, bebendo tigela após tigela. O vinho escorria pelos cantos de seus lábios e descia até as lapelas de suas vestes. A frente de suas vestes logo ficou molhada de bebida.

Xiao Chengjun girou a xícara de vinho em sua mão. O vinho servido no palácio era geralmente do tipo moderado, e ele nunca tinha experimentado o licor ardente que aqueles soldados estavam bebendo. Ele exalava uma aura fria e inacessível, no entanto, e a maioria dos soldados não ousava se aproximar dele por medo de ofender.

"Sr. Yuan, venha, vamos tomar uma bebida!" Zhang Rao disse, cambaleando bêbado em direção a Xiao Chengjun. Ele parou na frente de Xiao Chengjun e jogou uma tigela nele.

Xiao Chengjun olhou para a tigela grosseira à sua frente, colocou a xícara de jade branco em sua mão e aceitou a tigela com decisão. "O prazer é meu," disse ele.

A tigela grossa estava cheia de licor barato e tinha um gosto enjoativo na boca quando Xiao Chengjun a provou pela primeira vez. Então, de repente, uma sensação de fogo se espalhou da ponta da língua até o fundo de sua barriga. Nesse fogo, havia também um frescor encantador. Xiao Chengjun nunca havia bebido aquele tipo de vinho antes e de repente sentiu que era um verdadeiro prazer beber assim.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now