Capítulo 6 - Termos e Condições

1K 219 148
                                    

Agora que todos os servos haviam cumprimentado seus novos mestres, cada um foi até seus respectivos mestres, ajudou-os com suas abluções matinais e os vestiu para a cerimônia de adoração aos ancestrais no Templo Ancestral Imperial.

Eles não precisavam usar as vestes de casamento vermelho escarlate para isso; Lou Jing usava túnicas de mangas largas do mesmo tom laranja-damasco do Príncipe Herdeiro. A cor complementava a tez de Lou Jing e o fazia parecer menos pálido e abatido. Braceletes de prata incrustados com pedras preciosas foram colocados em seus pulsos, e um cinto de jade branco com bordas de prata foi preso em sua cintura.

A melhora na tez de Lou Jing também se deveu em grande parte ao medicamento que Xiao Chengjun aplicou em suas feridas na noite anterior. Funcionou como um encanto e sua condição melhorou consideravelmente. Lou Jing tinha certeza de que a fórmula fora preparada com muito cuidado pelos médicos imperiais e imaginou que provavelmente continha algumas ervas secretas também.

O recém-nomeado consorte do príncipe herdeiro, Lou Jing sentiu os olhos de alguém sobre ele enquanto colocava o guan em sua cabeça. Ele se virou e viu o príncipe herdeiro olhando para ele atentamente. Lou Jing ergueu as sobrancelhas, depois se aproximou, pegando o cinto do príncipe herdeiro da bandeja de roupas nas mãos do servo.

Xiao Chengjun deu a Lou Jing um olhar duvidoso enquanto ele se aproximava, uma pergunta não dita em seus olhos. O que ele estava fazendo?

"Fujun * me ajudou muito na noite passada, então achei que deveria retribuir," disse Lou Jing, sorrindo maliciosamente. Ele enfiou o cinto atrás das costas de Xiao Chengjun e ao redor de sua cintura, em seguida, segurou as pontas do cinto, prendendo-o neste abraço de cinto. Parecia que Lou Jing estava abraçando Xiao Chengjun intimamente.

*Fujun significa "marido". É meio íntimo, como uma esposa chamando o marido de "meu querido".

Zitao corou. Ela estava prendendo o guan do príncipe herdeiro na cabeça e olhou desamparadamente para Zizhen, que segurava a bandeja de roupas. Os olhos de Zizhen estavam fixos firmemente nas roupas da bandeja. Chang En ficou de lado e manteve seu sorriso educado, como se não tivesse visto ou ouvido nada.

Yingqiu deu uma olhada e Xunxia, ​​e imediatamente lhe deu uma cotovelada, ao que Xunxia imediatamente escondeu a alegria em seus olhos. Ela conhecia seu Shizi brincalhão muito bem. Ele sempre tinha um ou dois truques na manga, mesmo quando parecia bom como ouro.

Xiao Chengjun ficou bastante desconcertado com a repentina proximidade de Lou Jing, mas seu rosto permaneceu impassível. "Você não precisa se preocupar com assuntos triviais como este, deixe isso para os criados."

Ruoyan e Ruoshuang estavam arrumando a cama enquanto isso acontecia. Ruoshuang saiu do quarto com uma bandeja na mão e mostrou a Chang En. Uma caixa preta entalhada com flores de ameixa repousava na bandeja a mesma caixa que continha a pomada aplicada nas feridas de Lou Jing na noite passada!

Chang En abriu a caixa com cuidado e deu uma olhada. Ao ver o conteúdo usado da caixa, seus lábios imediatamente se curvaram em um sorriso brilhante e prostraram-se diante do casal recém-casado. Ele então chamou apressadamente um jovem eunuco. "Rápido, vá e informe à Imperatriz que houve boas notícias."

Lou Jing observou essa cena. A insinuação era clara como o dia; não havia nenhuma maneira de Lou Jing não ter entendido o que estava acontecendo. Ele se aproximou do príncipe herdeiro e sussurrou em seu ouvido. "Dianxia, ​​você não acha que deveria dizer algo?"

Inesperadamente, Xiao Chengjun também ficou pasmo. "Eles apenas me disseram que este bálsamo era muito eficaz para aliviar a dor e curar feridas..."

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now