Capítulo 84 - Iluminação

310 90 59
                                    

A notícia de que alguém havia tentado envenenar o neto imperial se espalhou como fogo na Corte Imperial. Os funcionários da corte estavam todos atordoados, o neto imperial acabava de ser empossado como príncipe herdeiro, e já havia atentados contra sua vida! O imperador Chunde ficou muito irritado com isso, especialmente porque Yang Youting o submeteu a uma longa palestra sobre como a instabilidade no hougong levou à instabilidade nos descendentes imperiais ao favorecer uma mulher de coração malvado. Seu estômago quase explodiu em chamas por manter seu temperamento.

"Investigue, investigue isso completamente! Zhen quer ver quem se atreve a fazer isso bem debaixo do nariz dele!" O Imperador Chunde gritou com raiva. Ele finalmente conseguiu desabafar sua raiva completamente depois de chegar ao Palácio Fengyi.

A Imperatriz Ji olhou atentamente enquanto o Imperador lançava sua birra de fogo. Foi só quando o imperador finalmente parou de se enfurecer que seus olhos varreram lentamente o semicírculo de concubinas sentadas abaixo de seu estrado. "Chen tem uma boa ideia de quem é o culpado," disse ele. "Hoje, convido Vossa Majestade a testemunhar minhas descobertas, já que este assunto é muito grave. Não é uma questão pequena de concubinas conspirando umas contra as outras por favor ou por ciúmes."

As concubinas de alto escalão estavam sentadas, e o resto estava de pé na parte de trás. Todas elas estavam com os olhos baixos e pareciam estar estudando as pontas de seus narizes com grande interesse. Elas não se atreveram a dizer nada por medo de que a culpa por esse assunto caísse sobre suas cabeças.

Chen Guifei estava muito calma. Com base no que ela tinha visto, a Imperatriz tinha feito uma cena tão grande porque suas investigações não revelaram nada, e ele estava esperando que ela explodisse seu próprio disfarce. Enquanto ela insistisse que não tinha nada a ver com isso, ela não acreditava que a Imperatriz pudesse ou faria algo com ela. Chunfu também estava morto, então ele não podia depor contra ela. Ela poderia de fato aproveitar esta oportunidade para morder a Imperatriz de volta e acusá-lo de armar tudo isso para incriminá-la.

"Havia veneno mortal de hedinghong no mingau do neto imperial, e o eunuco que fez o ato já deu uma confissão por escrito. Ele confessou que foi uma concubina que o instruiu a fazê-lo," disse a Imperatriz em sua voz glacial. Cada palavra gélida causava profundo medo nos corações daqueles reunidos diante dele. Mesmo aqueles que não tiveram nada a ver com este incidente sentiram seus corações tremerem, se aquele eunuco tivesse decidido apontar o dedo aleatoriamente para um deles... eles não ousaram pensar nas consequências.

"Quem é essa?" O Imperador Chunde perguntou, seu rosto escuro de raiva.

"Chen Guifei," disse Ji Zhuo. Ele não se incomodou em rodeios e apenas disse isso de uma maneira direta. Todos ficaram pasmos com essa declaração repentina. Até o Imperador Chunde olhou fixamente para a Imperatriz Ji por um momento. Todos eles pensaram que a Imperatriz os conduziria em círculos por algum tempo para induzir o culpado a se revelar.

Os olhos de Chen Guifei se arregalaram em choque, e ela imediatamente deu um passo à frente para se ajoelhar diante do Imperador. "Vossa Majestade, Chenqie realmente não sabe nada sobre isso," ela gritou.

Antes que alguém pudesse reagir, o eunuco chefe do Palácio Fengyi se adiantou para apresentar o veneno de hedinghong e itens valiosos que haviam sido encontrados no quarto de Chunfu.

"Anteriormente, quando Chen Guifei estava no comando do Palácio Seis do Palácio Luanyi. Chunfu também tomou a iniciativa de se voluntariar para o dever de enviar coisas para o Palácio Luanyi, substituindo o eunuco habitual que o fazia," ​​o Chefe Eunuco dissE. Ele foi capaz de detalhar cada um dos movimentos de Chunfu.

Chen Guifei parecia ter engolido água pelo canal errado, mas ainda assim permaneceu muito calma. Ela lançou um olhar lamentável para o Imperador Chunnde. "Todos esses anos, Chenqie nunca foi desrespeitoso E querem me enquadrar dessa maneira? Chunfu está morto, e ele não pode depor contra mim. As pessoas do Palácio Fengyi podem simplesmente dizer o que quiserem de mim e isso seria considerado a verdade. Chenqie não teria nada a dizer em sua própria defesa..." disse ela.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now