Capítulo 5 - Conversas à noite

1K 220 153
                                    

Xiao Chengjun entrou direto na sala sem chamar nenhuma empregada do palácio para ajudar. Velas ardiam intensamente na sala, fazendo com que parecesse tão brilhante quanto o dia. Lou Jing estava abraçando um grande travesseiro vermelho, e o cetim vermelho brilhante refletia um pouco de luz vermelha no rosto pálido de Lou Jing, dando-lhe um brilho rosado. Ele parecia muito em paz.

Ele tinha ouvido falar que o avô de Lou Jing tinha favorecido Lou Jing muito. Com a tenra idade de quinze anos, ele considerou que Lou Jing havia atingido a maioridade para permitir que ele assumisse responsabilidades maiores para a família Lou.

O cabelo de Lou Jing ainda estava bem preso com um guan* dourado incrustado com rubis, e as duas borlas douradas que pendiam de cada lado do ornamento entrelaçadas com seus longos cabelos negros que se espalharam suavemente sobre seus ombros. Um pouco de cabelo caiu suavemente sobre seu rosto, obscurecendo seus lindos olhos.

* T / N: Um guan é um enfeite de cabelo masculino, geralmente feito de metal e incrustado com pedras preciosas ou pérolas. Os homens chineses antigos prendiam o cabelo em coque no topo da cabeça, ou em rabos de cavalo altos / rabos de cavalo meio, e o guan é usado na frente do coque / rabo de cavalo no topo da cabeça. É usado principalmente pela nobreza. Dentro da família Imperial, existem regras sobre quem pode usar que tipo de guan, então você pode dizer a posição de um homem olhando para o guan que ele usa. É como uma espécie de coroa, mas não exatamente.

Xiao Chengjun estendeu a mão para afastar o cabelo do rosto de Lou Jing. Quando ele estava prestes a fazer contato, ele congelou. O que ele estava fazendo? Seu coração se contraiu um pouco e ele puxou os dedos para trás de repente, como se tivesse se queimado. Seu rosto ficou sem expressão e ele moveu a mão para trás. Ele silenciosamente se repreendeu por ser seduzido pelos encantos de Lou Jing.

O que ele não percebeu foi que os olhos de Lou Jing, escondidos atrás de seu cabelo, abriram apenas uma fração minúscula no momento em que ele entrou na sala.

Os sentidos de Lou Jing foram bem treinados por seus anos no campo de batalha. Ele acordou no momento em que o príncipe herdeiro abriu a porta, mas teve preguiça de se mover. Normalmente, a noiva deveria estar ajoelhada respeitosamente na cama aguardando o retorno do noivo do banquete de casamento, e se ela adormecesse durante esse tempo, isso seria considerado gravemente desrespeitoso com seu marido. Lou Jing havia se deitado deliberadamente para testar a reação do severo príncipe herdeiro. Ele não esperava que Xiao Chengjun reagisse da maneira que reagiu, no entanto.

Seus olhos semicerrados brilharam com algum triunfo; este príncipe herdeiro não parecia tão avesso aos encantos dos homens quanto seu pai era...

Desde que Lou Jing era um menino, seu avô lhe ensinou que, além de sua família e aquela que ele amava, qualquer pessoa e qualquer coisa poderia ser usada para alcançar seus próprios fins. Com isso, ele queria dizer usar o mínimo de esforço para obter o maior retorno. Já que seu lindo rosto parecia útil nesta situação, ele não hesitaria em colher todos os benefícios que pudesse dele...

Lou Jing abriu os olhos lentamente, parou por um momento, então se sentou. "Este súdito foi superado pelo cansaço e não conseguia evitar o sono, que Dianxia perdoe essa transgressão," disse ele, estremecendo. Ele havia se levantado muito rapidamente e o movimento puxou as feridas em suas costas.

"Não importa," disse Xiao Chengjun uniformemente. "Vamos chamar as pessoas para nos ajudar a trocar essas roupas."

Lou Jing certamente não faria objeções a isso. Em pouco tempo, Xunxia, ​​Yingqiu e duas outras criadas do palácio entraram. Xunxia e Yingqiu haviam acompanhado Lou Jing como parte de seu dote. Agora que haviam entrado no palácio, também eram consideradas empregadas domésticas do palácio.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now