Capítulo 88: Golpe de volta

331 88 69
                                    


Os dois caminharam silenciosamente de volta pelo corredor até a residência principal para não perturbar o sujeito de coração partido que se destacava na tempestade.

Xiao Qirui tinha adormecido, e sua babá o carregou de volta para seu quarto ao lado. O céu estava nublado e trovões retumbavam nos horizontes. Xiao Chengjun e Lou Jing estavam deitados na cama macia, abraçados enquanto olhavam pela janela para a chuva torrencial.

"Por favor, não fique bravo com meu segundo tio," Lou Jing disse suavemente, aninhando-se na bochecha de Xiao Chengjun. Ele tinha visto desde cedo que seu segundo tio se recusou a se casar em grande parte por causa da Imperatriz Ji, mas a Imperatriz Ji estava muito além dele. Xiao Chengjun definitivamente ficaria desconfortável com isso.

O coração quer o que quer", disse Xiao Chengjun, suspirando. "Quando tudo se acalmar, vou perguntar ao Pai Imperatriz o que ele pensa."

"Chengjun?" Lou Jing se ergueu para olhar mais de perto o marido, arregalando os olhos de surpresa.

Quando o novo imperador assumiu o trono, a imperatriz do imperador anterior geralmente tinha que ser enterrada junto com ele.

Houve alguns imperadores com pensamento mais moderno que permitiram que a Imperatriz vivesse como Imperatriz Viúva, mas não importa o quê, o amor de seu segundo tio nunca seria realizado se seguisse o precedente.

O que Xiao Chengjun disse... havia realmente outra maneira?

Xiao Chengjun levantou a mão para tocar o rosto de Lou Jing. "Um homem que foi feito para ser uma imperatriz sempre sofre.

Eu só espero que depois que eu me for, a família Xiao trate você com compaixão," ele disse.

Lou Jing franziu testa. "Eu não preciso disso. Eu ficaria feliz em ser enterrado com você", disse ele.

Xiao Chengjun riu. Esta foi a primeira vez que ele ouviu alguém dizer que ficaria feliz com uma coisa dessas.

"Deitar na mesma cama enquanto estivermos vivos e deitar na mesma sepultura quando estivermos mortos. Para mim, isso é o suficiente," Lou Jing disse, se contorcendo para descansar a cabeça no peito do marido e abraçando-o com força.

Quando um ganso perde sua companheira, ele geme de dor até morrer. Se Xiao Chengjun fosse antes dele, ele nunca escolheria viver sem ele.

No dia seguinte, na reunião habitual da manhã.

Zhao Xi havia ido a cada um dos seis escritórios do departamento um por um no dia anterior e se familiarizou com as pessoas que trabalhavam lá. Zhao Xi usou os poderes de sua língua loquaz e conseguiu conquistar todos os chefes de departamento. Eles achavam que Zhao Xi era um funcionário menor que havia sido enviado pela Corte Imperial. Ele parecia ser muito inteligente e engenhoso, e todos queriam colocá-lo em seu departamento.

Xiao Chengjun sentou-se no assento principal, olhando para Zhao Xi, que estava bem na frente, logo abaixo do assento principal, embora ainda não tivesse nenhuma posição oficial. Nenhum dos funcionários se opôs ou mesmo pareceu achar isso estranho. Xiao Chengjun assentiu internamente para si mesmo. Zhao Xi se parecia com Zhao Duan por ser muito suave e habilidoso no estabelecimento de relacionamentos com as pessoas.

"Esta pessoa aqui é Zhao Xi, o Zhuangyuan da Capital que alcançou o primeiro lugar em todos os três níveis dos exames. Vocês devem tê-lo conhecido ontem," disse ele.

Os oficiais reunidos se agitaram um pouco. Eles não pensaram que esse sujeito se tornaria um funcionário tão alto.

Os seis chefes de departamento agora não ousavam usar Zhao Xi. Eram apenas funcionários menores em uma província distante e a maioria deles obteve resultados medíocres nos exames imperiais. A educação e o conhecimento de um Zhuangyuan estavam tão acima deles quanto os céus estavam acima da terra.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now