Capítulo 23 - Ventos crescentes

619 169 42
                                    

A Imperatriz era um artista marcial e, como a maioria dos artistas marciais, era madrugador. Quando Lou Jing chegou ao Palácio Fengyi, a equipe do palácio o levou direto para o jardim.

O jardim do Palácio Fengyi não tinha plantas raras ou preciosas. Havia apenas enormes faixas de arbustos e várias árvores floridas. O amanhecer tinha acabado de raiar e os primeiros raios de sol iluminaram a figura em túnicas azuis escuras praticando esgrima no meio do jardim.

A esgrima exibida foi excelente. Ele executou as posturas com elegância e fluiu graciosamente de uma postura para a outra. A espada brilhou perigosamente enquanto cortava o ar, assobiando agudamente como o chamado de uma jovem fênix. Era uma personificação viva do que as pessoas descreviam como boa esgrima, rápido como um relâmpago, feroz como um tigre, leve como uma pena e implacável como as marés.

Esta foi a primeira vez que Lou Jing viu a tradição de esgrima da família Lingnan Hou Ji. Foi misteriosamente cativante, e Lou Jing não pôde deixar de olhar fascinado.

A Imperatriz Ji Zhuo retraiu sua espada, então se virou para olhar para o Príncipe Consorte parado em posição de sentido ao lado. Seus olhos brilharam quando percebeu que Lou Jing estava segurando uma espada na mão. "Você também é um espadachim?" Ele perguntou.

Lou Jing deu um passo à frente para fazer uma reverência à Imperatriz antes de responder. "Erchen não é particularmente habilidoso com a espada. Eu trouxe esta espada como um presente para você, Pai Imperatriz, para prestar meus respeitos a você," ele disse com um sorriso, estendendo Nuvem Escarlate respeitosamente à Imperatriz com ambas as mãos.

"Oh?" Ji Zhuo olhou para ele. Ele originalmente pensava que esse garoto queria mostrar suas habilidades com a espada para ficar do lado bom. Quem diria que ele realmente estava aqui apenas para dar um presente direto de uma espada para alguém que ele sabia ser um espadachim? Apreciação brilhou nos olhos da Imperatriz. Lou Jing era realmente uma pessoa meticulosa e atenciosa em tudo o que fazia. Era muito difícil não gostar dele.

De todas as armas famosas, Nuvem Escarlate era a mais bonita. Sete tipos diferentes de joias foram embutidos em sua bainha, e seu punho foi incrustado com jade Jiuhua. Espadachins eram naturalmente obcecados por espadas, e Ji Zhuo não era exceção. Ele examinou cada centímetro da espada de perto depois de recebê-la de Lou Jing, então agarrou o punho e puxou-o lentamente para fora da bainha, expondo os primeiros centímetros da lâmina.

A lâmina brilhava fria e perigosa na luz da manhã. A bainha da espada do tesouro foi elaboradamente decorada, mas o corpo da espada em si era muito simples e limpo. Havia apenas duas palavras escritas em escrita caligráfica "赤 霄", que era o nome da espada, Nuvem Escarlate. Ji Zhuo puxou o resto da espada para fora da bainha com um floreio, a espada zumbindo com um som metálico enquanto ele fazia isso.

"Uma espada fantástica!" A Imperatriz Ji não resistiu a elogiar a arma. Parecia que ele não suportaria largá-lo.

Lou Jing deu um sorriso suave e alegre. "Uma espada do tesouro deve ser empunhada por um herói poderoso. A Nuvem Escarlate é mais adequada para ser usada pelo Pai Imperatriz," disse ele.

"Ha, ha, ha!" Ji Zhuo riu com vontade. Ele jogou a espada com a qual vinha praticando antes para Lou Jing. "Venha, dê uma rodada comigo para que eu possa testar esta Nuvem Escarlate."

"Claro!" Lou Jing tinha escolhido especialmente usar um manto de mangas estreitas com braçadeiras hoje, então ele estava perfeitamente vestido para esta atividade. Ele puxou seu manto externo de mangas largas e jogou-o para Le Xian antes de brandir a espada com um floreio rápido. Ele então se endireitou, enfrentou a Imperatriz e cerrou os punhos respeitosamente.

O Imperador submissoWhere stories live. Discover now