Capítulo 25

1.4K 100 0
                                    

Narrador

Camila — E como ela está? — Camila olhava a mulher de cabelos grisalhos sentada em frente a uma janela com grades.

— Ela teve um breve momento de lucidez, chamou a filha, mas logo a confundiu com uma das enfermeiras e ficou assustada, demos um sedativo e agora ela está assim. — A mulher suspirou, aparentemente cansada. —  Ligamos para a senhorita Allyson, mas não tivemos êxito, e como você é o segundo contato que a senhora Hernandez tem, ligamos.

Camila — Eu consegui falar com a Ally pelo celular de outra pessoa, o dela acabou caindo em uma piscina.

— Entendo.

Patricia — Ally? minha filha está aqui?

Camila perdeu todo o ar de seus pulmões ao ouvir a voz rouca da mulher. — Olá, tia, lembra-se de mim? Sou eu, a Camila. — Camila ajoelhou-se em frente à idosa.

Patricia — Camila? — Sorriu ao reconhecer a melhor amiga de sua filha. — Oh, como você cresceu. — Acariciou o rosto da mais nova. — Onde está a minha filha?

Camila — Ela está voltando da Alemanha, ela teve que viajar a trabalho.

Patricia — Eu quero vê-la antes que… —  Suspirou agonizada. — Eu tenho algo para ela, está na gaveta de cima, embaixo das roupas, eu não lembro o que é, mas eu acho que fiz algo. — Seu dedo indicador apontou para o cômodo de madeira claro, próximo à janela.

Enquanto Camila procurava qualquer coisa que pudesse ser, Patricia perdeu a lucidez novamente.

Patricia — Está na hora do lanche? Eu adoraria um café.

— Eu vou pedir para alguém trazer. — A enfermeira saiu do quarto.

Respirando fundo, Camila continuou procurando, até achar uma folha dobrada embaixo de um vestido florido.

“Para o meu pequeno gafanhoto, Ally.”

Camila — Você fez uma carta?

Patricia — Eu fiz muitas cartas, e recebi ainda mais, eu era cobiçada, sabia? — Patricia continuava a olhar pela janela enquanto acariciava as pontas de seu cabelo.

Camila sorriu e depositou um beijo na bochecha da idosa, se despedindo mesmo que ela já não a reconhecesse mais.

Algumas horas depois.

Dinah e Ally haviam desembarcado em Miami enquanto Camila acabara de começar sua aula. Sua aproximação com Lauren a permitiu passar mais tempo com o pequeno Louis, que acabou amando ainda mais a jovem professora. Enquanto seus alunos conversavam distraídos Camila acariciava sua aliança, relembrando do dia em que a tirou, não havia arrependimento ou culpa, apenas uma saudade que preencheu seu peito, uma saudade que não era direcionada ao seu noivo falecido, mas sim a dona dos olhos verdes, a quem tanto ansiava. Pensamentos sobre como seria hoje a noite a deixaram envergonhada, não sabia o que vestir ou se deveria estar preparada para não usar absolutamente nada.

Gritos e correria a tiraram de seus pensamentos. — Crianças, não corram na sala.

Point of View: Dinah

Estava caminhando pelo aeroporto em direção a minha irmã que aparentemente estava distraída. Sorri ao ver minha irmã de longe e logo percebi que Ally me olhava, o que fez meu estômago embrulhar. Estamos irritadas uma com a outra, principalmente ela, por ter perdido seu celular na piscina na noite anterior.

Flash Back on:

— Por que você tem que ser tão irritante? — Eu estava com raiva da Allyson, não queria vê-la nunca mais.

Rewriting The Stars (G!P)Where stories live. Discover now