Capítulo 02

2.1K 147 23
                                    

Dez meses antes.

Point of view: Lauren

Meu casamento já não era mais o mesmo, há algum tempo estávamos num completo fracasso. Não sei ao certo quando começamos a nos distanciar, apenas percebi quando as brigas se tornaram constantes, quando nossas conversas eram desinteressantes e quando nossos "eu te amo" se tornaram mentiras vazias. Mas eu estava disposta, disposta a ser como éramos antes.

Eu amo as flores, amo seus cheiros e significados, embora eu não seja uma especialista nisso, sei que as rosas poderiam me ajudar. A caminho de casa parei em uma linda floricultura em busca de orquídeas amarelas, sua favorita, Lucy as amava. Nosso aniversário de casamento estava próximo, estávamos prestes a fazer oito anos casadas. Além de ansiosa eu estava com medo, medo pelo fato de que talvez eu não consiga salvar meu casamento, sei que um relacionamento não depende somente de uma pessoa, mas nunca é um problema tomar a iniciativa.

— Procura algo específico? — Uma idosa, que julguei ser a dona da floricultura havia me perguntado sorridente.

— Preciso de orquídeas amarelas. — Sorri quando a vi pegar um buquê cheio de orquídeas bem cuidadas. Peguei o buquê com delicadeza, pagando pelas flores em seguida. Sai da floricultura como uma criança que acabara de gastar sua mesada com doces. 

Entrei em meu carro, coloquei as flores no banco ao lado cuidadosamente e coloquei o cinto de segurança. Iria surpreender minha esposa, buscando-a para almoçarmos juntas em seu restaurante favorito. Parei o carro em frente a minha casa, tirei o cinto de segurança, peguei as flores e saí do carro em seguida. Quando entrei em minha casa, a ansiedade que sentia se intensificou, me fazendo sorrir pelo nervosismo. Continuei caminhando até ouvir alguns ruídos baixos, que me deixaram alerta. Suspirei pesadamente e voltei a caminhar, encontrando minha esposa e o diretor executivo da minha empresa deitados em meu sofá, nus, enquanto se beijavam.

— Que merda, Lucy. — Mal pude acreditar no que havia acabado de ver. Deixei que as flores caissem de minhas mãos enquanto vi Lucy praticamente correr em minha direção.

Lucy — Lauren eu… 

A interrompi antes que pudesse continuar. — Não me importa, quero os dois fora daqui. — Suas mãos trêmulas tocaram meu braço, me fazendo desviar imediatamente ao seu toque. — Quero que saiam daqui, agora. — Gritei para que saíssem, e então, pude ver o vislumbre de um sorriso vitorioso nos lábios de Matthew Hussey.

Alguns dias depois:

Os braços da minha irmã envolveram meu corpo num abraço quente e aconchegante. Dinah havia saído da Alemanha para me ajudar com o divórcio. Embora eu quisesse acabar com isso imediatamente, Lucy insistia em dificultar as coisas, não assinando os papéis do divórcio e tentando a todo momento me fazer perdoá-la.

Dinah — Onde está o Louis?

— Na escola. — Respondi enquanto observava o chão.

Dinah — E onde está a mamãe? — Minha irmã cruzou nossos braços enquanto andávamos em direção à saída do aeroporto.

— Ela chegou ontem pela manhã, e até tentamos conversar com o Louis sobre o que está acontecendo, mas, foi impossível. Não sei como contar ao meu filho que Lucy e eu estamos nos divorciando.

Dinah — Tudo bem, ele ainda só tem seis anos, não conseguirá entender, não ainda. 

Narrador

Enquanto Dinah e Lauren enfrentavam um pequeno trânsito a caminho de casa, Lucy  procurava sua esposa no escritório de sua empresa, esbarrando com sua secretária, Allyson.

Rewriting The Stars (G!P)Where stories live. Discover now