capítulo 43

2.2K 286 18
                                    

....

Hoje faz duas semanas que Edmond está desacordado, o doutor disse que não tem nada de errado, que não sabe o motivo dele estar desse jeito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Hoje faz duas semanas que Edmond está desacordado, o doutor disse que não tem nada de errado, que não sabe o motivo dele estar desse jeito. Já foram feitos vários exames e todos estão normais. Ele está nesse exato momento fazendo mais exames a pedido da minha sogra, ela está muito abalada, como todos, mas ela é mãe e eu entendo, porque esse ser humano que está dentro da minha barriga, já faz eu me sentir desse jeito.

- O doutor está vindo.- Minha sogra chama minha atenção.

- Foram feitos mais exames e consta o mesmo resultado. Como eu expliquei, o coma é causado por um aumento de pressão, sangramento, perda de oxigênio ou acúmulo de toxinas. A lesão pode ser temporária e reversível, mas poder ser permanente. Ele não tem lesão, sangramento, nem acumo de toxinas. Como teve uma parada cardíaca, eu não tiro a hipótese de perda de oxigênio, mas não consta nos exames. Essa daqui é a Doutora Marta, ela é a psicóloga aqui do hospital e ela está de perto acompanhando o Edmond.- Ele nos apresenta a moça que está ao seu lado.

- Olá! Muito prazer.- Ela nos cumprimenta com aperto de mãos.- Vou querer falar com todos da família em particular e com você também.- Ela apontou para mim.- Felizmente o Edmond sobreviveu, mas não queremos esperar uma terceira vez né?!

- Terceira?- Minha sogra olhou para mim chocada e eu não soube o que falar, mas ela entendeu no meu olhar.- Quando foi isso?

- Eu fiquei sabendo um tempo atrás. Não sei te dizer bem quando foi, mas foi uns dez anos atrás.

- Quem sabe disso?- Seus olhos estavam cheios de lágrimas.

- Só o Adrien e eu.- Meu sogro apareceu na hora que me sogra estava desabando.

- O que aconteceu? Nosso filho está bem?

- Essa não foi a primeira vez que Edmond tentou tirar a própria vida.- Ele a abraçou.

- Desculpas, eu não tinha ideia que a senhora não sabia. O Adrien me contou, ele me procurou semana passada e tive uma conversa com ele, essa mesma conversa que quero ter com vocês, mas eu pensei que sabiam sobre a outra tentativa dele.

- Não precisa se desculpar, está tudo bem.- Meu sogro falou com ela.

- Também queria falar que o fato dele achar que não deve viver, pode ser o maior causador dele não estar acordando. Se puderem conversar com ele, só tentem lembrar de coisas boas quando entrar lá. Não falem nada sobre o filho, porque ele precisa cuidar da cabeça, para poder está presente na vida dessa criança. Não acho que fará bem contar para ele sobre o filho que a senhora está esperando.

- Tudo bem.

- Vamos até minha sala? Daí a senhora conversa conosco.- Meu sogro chamou a Psicóloga.

- Eu não poderia agora, estou esperando o Adrien e irei fazer ultrassom, mas assim que acabar, eu procuro seu consultório.

- Tudo bem.

Edmond LamartineWhere stories live. Discover now