Narcolepsia

9 1 0
                                    


Meus dias seguiram como sempre. Os empregos que eu encontrava eram sempre de limpeza ou auxiliar de limpeza na cozinha, e eu acabava declinando, mas isso não me desanimava em nada. Continuei minha busca por um cargo de escritório.

Certo dia, quando cheguei em casa, tive uma surpresa. Logo que me aproximei do prédio, senti a presença de alguém lá. Olhei para a janela do meu apartamento e vi o Cesar.

— Que merda!

Conforme ia subindo as escadas, ouvi barulhos estranhos, como se alguém estivesse derrubando objetos pesados. Pensei que talvez fosse alguma criança na casa do vizinho e continuei subindo.

Quando cheguei no apartamento, deparei-me com um clima estranho.

Rony estava caído no chão, próximo à minha cama. Havia alguns objetos no chão, o que explicava o barulho que ouvi ao subir. Cesar estava sentado no braço do sofá, apoiando uma espada no chão. Olhei novamente para Rony tentando entender o que havia acontecido com ele. Estava "voltando", claro, mas como ele chegou até aquele estado? Não havia marcas de sangue ou pancadas visíveis.

— O que aconteceu com Ron?

— É mais tranquilo assim — Cesar respondeu com frieza.

Achei a resposta de Cesar estranha, mas o fato de Ron estar temporariamente desmaiado parecia ser o de menos naquele momento.

Então, se o Cesar realmente queria conversar, era o que faria.

— Tudo bem?

Meu interlocutor parecia estar escolhendo suas próximas palavras. Ele me encarava e... tive a impressão de que olhava para o meu pescoço também.

Respirou fundo e perguntou:

— Você se lembra de todos os movimentos de defesa que eu te ensinei?


FLASHBACK 1

Cesar e Lilian estavam no deserto, treinando nas primeiras horas da manhã.

Realizou os movimentos e ela o imitou, em uma dança perfeita e sincronizada.


Então ele tirou a espada do chão e se levantou, fazendo o movimento do símbolo do infinito. Era o que ele sempre fazia antes de começar a lutar.

— O que você está fazendo?

Cesar não respondeu nada, ao invés disso, algo realmente me assustou. Ele olhava fixamente para a espada, como se estivesse se certificando de que ela estava afiada.


FLASHBACK 2

Lilian observava Cesar com atenção, que estava prestes a ensinar uma nova lição.

Ele fez o seu alongamento com a espada, formando o símbolo do infinito e concentrando sua atenção na lâmina enquanto caminhava.

Então Cesar deu um golpe e cortou um saco de areia suspenso ao meio.


Era como se ele estivesse prestes a me atacar, mas, por alguns segundos, me recusei a acreditar nisso. Achei que ele só queria me dar um susto, com o Ron apagado e tudo.

Então eu vi Cesar mover a cabeça, como se estivesse tomando coragem. Foi naquele instante que percebi que aquilo não era um blefe e que ele estava caminhando, sim, para cortar a minha cabeça.

Real.Doc - Parte 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora