Corrida

840 116 58
                                    

O dia de domingo em Miyagi se resumiu em, basicamente, comprar várias roupas e alguns cadernos novos. Minha avó queria comprar um notebook para mim, mas eu neguei dizendo que seria mais difícil de levar para a escola ou de manter escondido dos meus pais as minhas histórias.

-Então te darei um de presente quando se formar na escola. - Foi tudo o que ela disse e eu não consegui recusar mais.

Eu cheguei em Nagano eram quase 07h da manhã e meus pais não poderiam ir me buscar pelo fato de estarem trabalhando. Eu só cheguei na porta de casa quase uma hora depois, estava destrancando a porta quando ouvi um barulho no portão, me virei e não pude segurar o pequeno sorriso que se formou em meus lábios ao ver o Hoshiumi-senpai ali, escorado no meu portão e me olhando com um pequeno sorriso.

-Então a fantasminha voltou? - Ele perguntou e eu revirei os olhos, ele pareceu notar a minha dificuldade em carregar as malas para dentro de casa - Quer ajuda?

-Não vai se atrasar para o treino? - Perguntei, pois não queria atrapalhar.

-Não, hoje o treino vai ser só a tarde. - Ele explicou e eu me aproximei do portão, fazendo-o se afastar um pouco.

-Então vou querer sim ajuda. - Eu disse abrindo o portão e ele entrou, pegando as duas malas novas -consequências das compras com minha avó- e ficou esperando eu guiar o caminho - Estava correndo?

-Sim, quer ir comigo? Assim, na próxima vez que fugir, não vai ficar morrendo. - Ele alfinetou e eu bufei, fazendo-o rir. Seguimos em silêncio até o meu quarto, onde ele depositou as malas no meio do quarto e eu agradeci, ficando pensativa por alguns segundos. - O que houve?

-Eu não vou conseguir te acompanhar numa corrida. - Eu disse e ele pareceu surpreso.

-Eu te acompanho, assim você não faz um percurso longo, por não ter costume, e nem fica sozinha. - Ele sugeriu e eu sorri animada.

-Então pode me esperar na sala? Vou só trocar de roupa para irmos. - Eu falei e ele concordou, saindo do quarto. Fechei a porta e corri para as malas, sabia que tinha alguma roupa ali que poderia usar para correr.

Peguei uma legging preta com pequenas listras brancas nas laterais, um top cinza e uma camiseta larga branca. Procurei meu tênis, mas lembrei que estavam na sala, então antes de descer eu amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo alto e peguei meu celular e documentos, descendo logo em seguida e vendo o mais velho mexendo no celular enquanto me esperava.

-Eu só preciso pegar uma bolsa, por causa do meu celular e documentos. - Eu avisei, atraindo a atenção do albino para mim, que me olhava fixamente - O que foi?

-Primeiro, está com um top por baixo? Pode passar mal com essa roupa já que não têm costume. - Ele explicou e eu concordei - Segundo, me dê seus documentos e celular, minha bermuda tem bolsos e eu posso carregar suas coisas comigo.

-Okay. - Eu disse entregando tudo ao outro - Mais alguma coisa?

-Seria bom você usar tênis que não sejam all stars, eles podem te deixar com inúmeros calos além do seu calcanhar em carne viva. - Ele explicou e eu concordei.

-É o único que eu tenho, mas vou pedir aos meus pais para me comprarem um de corrida. - Eu disse e ele sorriu concordando.

-Então vamos? - Ele perguntou e eu concordei.

Saímos da minha casa e o mais velho disse que faríamos um percurso pequeno de 15 minutos, já que eu não estava acostumada. Ele me ajudou a alongar antes de começarmos e depois seguimos em um silêncio tranquilo e reconfortante. Fizemos algumas paradas, já que eu era uma sedentária e isso fez ele me provocar ao máximo que podia quando parávamos.

-Essa é a última parada antes de fazermos o caminho de volta. - Hoshiumi-senpai disse e eu concordei, me sentando e olhando ao redor algum lugar que pudesse comprar uma garrafa de água. - O que foi?

-Queria comprar água, mas não tem nenhum lugar por perto que eu possa comprar. - Expliquei e ele se sentou ao meu lado, me entregando a própria garrafa.

Abri a tampa e bebi bastante, mas não cheguei na metade da garrafa antes de devolver. Ficamos alguns minutos em silêncio ali, aproveitando a brisa refrescante e a garrafa d'água que era dividida entre nós dois.

-Vamos, fantasminha sedentária. - O mais velho disse se levantando e eu fiz uma careta, o que o fez rir - Vamos, eu te compro algum doce no caminho de volta, já que, 'pra uma primeira vez, você foi muito bem.

Enquanto fazíamos o percurso de volta, acabei corando -felizmente foi disfarçado pelo rubor do exercício que estava fazendo- ao notar a ambiguidade da última frase do Hoshiumi-senpai. O olhei pelo canto do olho, mas ele não parecia ter notado nada de diferente no que falou e por isso resolvi apenas esquecer o que tinha acabado de acontecer e me focar em acompanhar o ritmo do mais velho e ganhar um doce de graça pelo meu esforço. Repentinamente o mais velho parou e se virou para mim, colocando a mão no bolso.

-Seu celular está tocando. - Ele disse me entregando o aparelho e eu vi que era minha mãe.

-Oi, mãe. - Eu disse ainda ofegante e a mais velha pareceu notar.

-O que houve? Está passando mal? - Ela perguntou e parecia preocupada.

-Não, estava fazendo uma corrida com um senpai meu, estamos fazendo o caminho de volta quando me ligou. - Eu expliquei e ela ficou em silêncio por alguns segundos antes de voltar a falar.

-É aquele seu senpai que estava na festa do trabalho do seu pai? - Ela perguntou e quando eu confirmei, a ouvi dar uma risadinha. Queria encerrar logo a ligação, mas sabia que não poderia simplesmente desligar na cara dela - Eu só liguei para saber se chegou bem, mas pelo visto chegou ótima. Quando voltar para casa me mande uma mensagem.

-Está tudo bem? - Hoshiumi-senpai perguntou ao me ver fazer uma careta para o celular, já que a mais velha sequer me deixou responder.

-Sim, vamos continuar? - Perguntei enquanto entregava meu celular ao mais velho e ele puxava a corrida novamente.

Hoshiumi-senpai me comprou uma caixa de chocolate antes de me deixar na porta da minha casa, dizendo que iria correr na manhã seguinte um pouco mais cedo e queria saber se eu gostaria de ir com ele. Concordei e sorri animada, mas avisei para ele continuar pegando leve comigo por mais algum tempo e isso o fez rir antes de ir embora.

_-_-_-_-_-_

Sim, eles vão ser boiolinhas que fazem exercícios juntos. Claramente o tipo de coisa q eu nunca faria num relacionamento pq eu sou preguiçosa demais uahsuahuhsahus

Sobre o sapato, eu falei por experiência própria kkkkkk
Mas no meu caso eu não corri, eu dançava de all star e isso me deixou inúmeros calos e com a parte dos tornozelos praticamente em carne viva...

O próximo capítulo vai ter uma pequena quebra de tempo, mas eles ainda estarão nas férias de verão.

Sei que falei que não teríamos mais capítulos surpresas por eu estar com vários livros para ler, mas não resisti aushauhsauh

Pergunta do capítulo: Quais as cores favoritas de vocês??

Me: Rosa, roxo e azul (sim, coincidentemente as cores da bandeira bi aushauhs)

O Pequeno GiganteOnde histórias criam vida. Descubra agora