Conversas sem implicâncias

1.1K 141 42
                                    

Eu estava, novamente, sentada ao lado do treinador Murphy e observando os garotos se alongarem antes do jogo-treino que teriam. Bessho-kun tinha me deixado curiosa em relação às regras do vôlei e por isso acabei pesquisando para saber mais durante a semana que fizemos o trabalho juntos. Vi o Suwa-senpai se preparar para sacar enquanto o Kanbayashi-senpai parecia se preparar para receber a bola.

O jogo era de três contra três e com um jogador de cada ano, ou seja, no mesmo time estava o Bessho-kun, Hirugami-senpai e Suwa-senpai. No outro estavam o Kanbayashi-senpai, Hoshiumi-senpai e o Tokura-kun, que era o levantador reserva e estudava na sala ao lado da minha.

Eu observava o jogo animada, mesmo que não fosse capaz de narrar ou comentar avidamente sobre. Hakuba-senpai e Nozawa-senpai, que era do terceiro ano, estavam sentados perto de mim e comentando sobre o que poderiam melhorar para impedir o Hoshiumi-senpai de marcar pontos.

-Kourai! - Ouvi o Kanbayashi-senpai gritar e logo vi o Hoshiumi-senpai pular para cortar.

Hoshiumi-senpai parecia planar enquanto a bola se aproximava de sua mão. Todo o mundo parecia em câmera lenta enquanto ele acertava a bola com toda a força que tinha e a bola acertava a mão do Hirugami-senpai, indo para fora da quadra e marcando ponto para o time do baixinho. Eu poderia implicar o quanto fosse com ele, mas nunca poderia negar que ficava admirada de vê-lo pular e cortar uma bola daquela forma. Era tão incrível de se ver quanto era ver o Shouyo pulando.

Pensar no meu amigo ruivo me deixou meio triste, sentia falta dele e me sentia triste por não poder ir comemorar seu aniversário. Suspirei abaixando a cabeça e pegando meu celular, vendo uma foto que tiramos antes de eu me mudar. Por eu estar distraída com a foto, não notei que o jogo tinha acabado e que o Hoshiumi-senpai se sentou ao meu lado para descansar um pouco.

-Namorado? - Ele perguntou repentinamente, o que me assustou e eu guardei meu celular na mesma hora.

-Não, amigo de infância. - Eu disse e ele deu de ombros, começando a beber água - Não vai jogar essa rodada?

-Não, só a próxima. A gente reveza com os reservas e com quem não conseguiu nem isso, assim todos podem mostrar suas melhoras ao treinador e ele decide se vai trocar alguém ou não. - Ele explicou e eu assenti, de certa forma, era até justo dessa maneira.

-Entendi. - Eu disse e vi outros garotos jogarem animados - Não é difícil?

-O que? - Hoshiumi-senpai perguntou confuso com a minha pergunta repentina.

-Ser alguém tão baixo, os outros tem mais de 1,80cm. - Eu perguntei, não queria ofendê-lo ou implicar, era apenas uma genuína curiosidade, dessa vez.

-É, mas eu vou provar a todos que altura não é tão importante quando você é bom. Por isso não posso perder. Se eu perco, todos dizem que é por culpa da minha altura, se eu ganho é por causa do meu talento. - Ele disse e eu o observei em silêncio - Independente de como eu jogue, nunca vão considerar meu esforço e eu quero que reconheçam que até pessoas baixas podem jogar bem.

-Entendo. - Eu disse e fiquei em silêncio analisando suas palavras.

-Vou jogar. - Ele disse e se levantou, indo até o Hirugami-senpai e o Hakuba-senpai, provavelmente faria time com eles.

Quando o jogo acabou e todos foram ao vestiário para se trocarem, eu fui até o portão principal e fiquei esperando o Bessho-kun, ele disse que se ninguém morasse no caminho que eu seguia para a minha casa, ele me levaria. Queria falar com Shouyo, mas ele me avisou que estaria treinando intensamente essa semana, pois estava perto das preliminares para o interhigh, se não me enganava.

-Vamos, fantasminha, vou te levar 'pra casa. - Hoshiumi-senpai disse e eu olhei ao redor, notando que ele era o único por perto - Sua casa é caminho da minha, os outros ainda estão se arrumando.

-Não vai esperar ninguém? - Perguntei confusa enquanto começava a andar, pois ele estava fazendo o mesmo.

-Não, Sachirou e Gao moram 'pro lado oposto da gente. - Ele explicou e eu concordei - Vai virar nossa assistente?

-Eu não entendo nada de vôlei, só iria atrapalhar. - Eu disse dando de ombros.

-Se tiver interesse real em entrar, todo mundo se dispõe em te ajudar a aprender mais, mas eu não vou ficar te enchendo para você entrar. Não precisamos de alguém sem vontade no time. - Ele disse e eu não posso negar que me senti levemente intimidada com a forma como ele falou.

-Eu queria apenas continuar escrevendo minhas histórias, se eu entrar no time não terei tempo. - Eu disse depois de alguns minutos em silêncio. Minha casa não era distante da escola, mas no ritmo que estávamos demoraria cerca de 40 minutos até o lugar.

-E por que não as escreve em sua casa? - Ele perguntou.

-Meus pais não aceitam que eu quero ser escritora e não queira seguir a carreira de um dos dois. - Eu disse suspirando - Se eu entrasse para o time, diminuiria o pouco tempo que já tenho para escrever escondida.

-Pretende ficar escondida para sempre então? - Ele perguntou e eu o olhei rapidamente e surpresa - Se eles não aceitam, mostre que você é boa o suficiente para não precisar da aprovação ou apoio deles.

-Por quê acha que sou boa assim? - Perguntei e ele deu de ombros.

-Você tem cara de ser boa escrevendo histórias. Não digo pelo fato de você usar óculos ou esses estereótipos idiotas, mas sim porque te vejo observando as pessoas quase que o tempo todo. Lembro que meu pai disse que isso era algo que escritores gostam de fazer. - Hoshiumi-sepnai disse dando de ombros e eu o observei em silêncio - Eu não vou te dizer o que fazer, mas não deveria viver sua vida de acordo com o que os outros querem, isso só vai te deixar triste e sem fazer as coisas que realmente gosta.

-Obrigada. - Eu agradeci baixinho e ele deu de ombros, o restante do caminho foi silencioso e logo chegamos na frente da minha casa. - Obrigada por me acompanhar, senpai, mas isso não quer dizer que eu vá parar de te chamar de baixinho.

-Tsc. Não te acompanhei 'pra você continuar me chamando de baixinho quando eu sou claramente mais alto que você. - Ele resmungou e eu ri - Te vejo amanhã na escola, fantasminha.

Sorri antes de entrar em casa, fiquei surpresa ao notar que meus pais ainda não tinham chegado. Por isso corri para tomar banho e ir fazer o jantar, queria ir logo para o meu quarto, pois estava com várias novas ideias para a minha história.

_-_-_-_-_-_-_-_

CAPÍTULO SURPRESA PORQUE SIM!!

A verdade é que estou animada com a história e como está se desenvolvendo, ainda está paradinho e pode até ser meio tedioso, mas juro que vou compensar todo mundo por isso aushuahs

Espero que gostem, mas não se acostumem hein aushauhs

Beijinhos de luz e até sábado <3

OBS: Créditos á pessoa que criou a fanart, eu só a peguei no pinterest!!

Esses são os jogadores titulares da Kamomedai, caso alguém ainda não tenha lido o mangá

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Esses são os jogadores titulares da Kamomedai, caso alguém ainda não tenha lido o mangá. Tokura Liam eu não consegui achar nenhuma foto para poder mostrar para vocês, sorry...

PS: O nome do Hakuba Gao está errado na foto, escreveram Kabuka, mas é Hakuba aushuash

O Pequeno GiganteWhere stories live. Discover now